Entrevista

TVRPB: Entidades, e Polícia Militar falam sobre monitoramento por Câmara de Segurança em Sousa; Assista

O Empresário defende que o Sistema seja acompanhado pela Polícia Militar que já mantém uma estrutura, o que facilitará nas ações



O Programa REPORTERPB no Rádio pela 104 FM recebeu as presenças do Empresário, Francisco Medeiros, presidente do SINDEMPRESAS, o Subcomandante do 14º BPM, Major Lima Filho, e Comandante da ROTAM em Sousa, Tenente Feitosa para debaterem a implantação do Sistema de Monitoramento de Segurança por Câmara na malha comercial em Sousa.


Foi criado o Conselho de Segurança Municipal, órgão formado por várias entidades, e representação da Cidade que vai acompanhar aplicação dos recursos no valor de R$ 450 mil, emenda impositiva do ex-deputado federal, Marcondes Gadelha.




De acordo com Francisco Medeiros, o dinheiro virá para a Prefeitura Municipal que dará sequência a todo o Projeto já elaborado pelas Entidades de classe, uma luta de muito tempo.



O Empresário defende que o Sistema seja acompanhado pela Polícia Militar que já mantém uma estrutura, o que facilitará nas ações de vigilâncias no Município de Sousa.





O Major Lima Filho frisou que o monitoramento por Câmaras de Segurança vai dá uma margem maior para identificação dos bandidos que praticarem delitos em tempo real pelo fato da Polícia Militar manter essa vigilância 24 horas.


O Subcomandante do 14º BPM, ainda lembrou que os Guardas Municipais serão muito importantes neste Projeto. Para tanto a Polícia Militar já vem mantendo reuniões a fim de estreitar mais o assunto.




Para o Tenente Feitosa, Comandante da ROTAM em Sousa, as ações pontuais da Polícia serão mais rápidas, e ágeis, pelo fato da Militar através do monetariamente será guiada para o local certo, e fechar possibilidade de rotas de fugas imediatamente. A segurança para a população não tinha dúvida vai melhorar, especialmente para os comerciantes que passam por constrangimentos de assaltos diariamente na Cidade, lembrou.


Assista o programa REPORTERPB no Rádio pela 104 FM de segunda a sexta, das 17h/18h, apresentação de Pereira Jr, Dinha e Artham Almeida.




Acompanhe ao vivo por nossas plataformas digitais – www.reporterpb.com.br/tv  ou www.facebook,com/reporterdaparaiba  


Assista novamente aqui

 

Destaques