Entrevista

TVRPB: Comandante do 14º BPM diz que serão usados 300 homens na Operação Voto Seguro em Sousa; Assista

Na ocasião ele falou sobre a “Operação Voto Seguro”, o que diz respeito ao pleito eleitoral do 1º e 2º turno das eleições em toda Paraíba

O Comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar em Sousa, TC Jurandir foi o entrevistado desta quinta-feira (25) do Programa REPORTERPB no Rádio pela 104 FM.

Na ocasião ele falou sobre a “Operação Voto Seguro”, o que diz respeito ao pleito eleitoral do 1º e 2º turno das eleições em toda Paraíba.



O emprego do efetivo policial e o acompanhamento das ocorrências eleitorais acontecem a partir dos Centros de Decisão Estratégica Integrados (CDEI), que reúnem representantes de diversas instituições, e são instalados nas sedes da Justiça Eleitoral nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos. Após 14 anos, tropas federais não foram requisitadas para Campina Grande. Além disso, não foram registradas ocorrências de grande vulto em todo o Estado no 1º Turno das Eleições de 2018.

No 1º turno foram empregados 4.600 homens da Polícia Militar, e Corpo de Bombeiros na “Operação Voto Seguro”, além de 1.700 Viaturas. No 2º Turno haverá uma redução neste quantitativo. “A redução é talvez não haja necessidade de se empregarem tantos policiais como foram empregados no 1º turno”, disse o Comandante do 14º Batalhão em Sousa.



O TC Jurandir revelou que na Unidade do 14º Batalhão no 1º turno, somando com a quantidade de Homens da ROTAM, PPTRANS que já atuam na área, com reforço que chegou de João Pessoa, serão empregados na “Operação Voto Seguro”, 300 Policiais Militares.

Acompanhe a entrevista completa com o Comandante do 14º BPM de Sousa, TC Jurandir que durante sua participação no REPORTERPB no Rádio, estava acompanhado do Subcomandante da Unidade, Major Lima Filho, e do Sargento Casimiro. Durante a participação TC Jurandir falou da segurança do Município, Assaltos, homicídios, e tratou também a respeito do comportamento do eleitor no dia do pleito eleitoral.



O Programa REPORTERPB no Rádio é apresentado pelos Radialistas, Pereira Jr & Dinha de Segunda a Sexta, das 17h/18h pela Rádio 104 FM na Cidade de Sousa, transmissão ao vivo pela TVRPB – www.reporterpb.com.br/tv , ou pela rede social – Nossa Página Oficial (Folha do Sertão) – www.facebook.com/reporterdaparaiba -

Siga a gente no Instagram - @reporterpb, @dinha.reporter

Destaques