Entrevista

TVRPB: Priscila fala da emoção da 4ª edição do “Mais Enilde”, desta feita com doação de medula óssea; Assista

O resultado da Edição do Projeto “+ Enilde” foi surpreendente com tanta gente que veio de forma espontânea colaborar.

A Empresária Priscila Guedes esteve no Programa REPORERPB no Rádio desta terça-feira (15) para apresentar os números, e resultados da 4ª Edição do Projeto “+ Enilde”.

Neste ano, audácia foi em apresentar a meta de cadastrar 50 doadores de medula óssea, e coletar 200 bolsas de sangue em parceira com o Hemonúcleo de Saúde de Sousa.

O resultado da Edição do Projeto “+ Enilde” foi surpreendente com tanta gente que veio de forma espontânea colaborar.



O Projeto iniciou em 2015. Nesta época Dona Enilde, matriarca das Famílias Figueiroa, e Guedes era viva. Foi feito o evento com participação de colaboradores da Industria de Laticínio Belo Vale (ISIS) no interior da Empresa, e cuja meta inicial era de 50 doares. Foram coletadas 68 bolsas de sangue.

- Nós mostramos para Enilde que teria passado por um transplante, e precisou de sangue em São Paulo. Ela gostou de nossa motivação. Com sua partida, isso nos motivou ainda mis a fazer algo muito maior. Levamos o Hemonucleo de Sousa no ano seguinte a Faculdade com a meta de 100 pessoas, conseguiu 150, contou Priscila durante a entrevista.



Neste ano com a implementação da meta de medula óssea, abertura do Projeto no Hemonucleo foi emocionante no dia 07 de maio, data de aniversário de Dona Enilde. Uma Família de oito pessoas veio de São José da Lagoa Tapada doar medula óssea ao saber do Evento.



Neste ano, o Projeto “+ Enilde” tinha a meta de 200 doadores de Sangue, ultrapassou, e foram 280 bolsas coletadas. Com relação e medula óssea, a meta era de 50. A disponibilidade das pessoas foi impressionante chegando a 123 doares cadastrados.



Acompanhe a entrevista na integra com a Empresária Priscila Guedes ao Programa REPORTERPB no Rádio, que em certo instante se emociona com o resultado do evento. O programa é apresentado de seg/sex, das 17h/18h pela 104 FM, com Pereira Jr e Dinha.

 Assista aqui

Comentários

Aviso legal: Todo e qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e são de inteira responsabilidade dos leitores que publicarem.

Destaques