Você está aqui:
Em ato corajoso, prefeita demite comissionados, e reduz salário em Joca Claudino

Uma atitude de coragem foi tomada pela prefeita do município de Joca Claudino, Sertão da Paraíba, Jordhania Lopes (PTB),

Uma atitude de coragem foi tomada pela prefeita do município de Joca Claudino, Sertão da Paraíba, Jordhania Lopes (PTB), que de uma canetada só, exonerou todos os servidores comissionados, reduziu salário pessoal, do vice, secretários, e até o procurador em até 30%, ato anunciado nesta segunda-feira (15).

Jordhania assumiu a prefeitura de Joca Claudino ao meio à crise financeira no País, sem contar dividas encontradas no âmbito municipal. Todos os meses, aumentam os bloqueios do INSS acima de R$ 170 mil, o que desfalcam bastantes os recursos financeiros para manter a máquina administrativa funcionando.

Pensada, e estudada a decisão, a Prefeita Jordhana não prejudicou em seu Decreto de Exoneração, as lactantes, mulheres com licença maternidade, e pessoas com doenças crônicas.

Fontes informaram que a Jordhania prioriza manter em dia o funcionalismo, e a máquina administrativa funcionando.

A medida amarga visa não levar ao Município de Joca Claudino ao fundo do posso como outros já se encontram com essa crise financeira que assola o Brasil.

O Município de Joca Claudino, interior da Paraíba vive praticamente com os repasse do FPM.

Observadores políticos veem a medida tomada pela Gestora como responsável pelo fato de não querer enterrar literalmente o Município em dívidas que prejudicarão a sociedade como um todo em um futuro próximo.

A prefeita fez ver aos aliados, que a medida é até a crise passar, e voltar os recursos do Município aumentar, depois as coisas começaram a normal.

Pereira Jr.
Observador Politico


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste Portal.