Você está aqui:
Impasse na Justiça permanece, e Eixo Norte da Transposição parou; Cadê os Deputados e Senadores da PB

Enquanto o assunto não é resolvido na Justiça, não se pode celebrar assinatura para a conclusão da obra tão esperada pela população sertaneja




É fato! As obras da Transposição do Eixo Norte do Rio São Francisco, o que corresponde o Sertão da Paraíba, permanecem embargadas por uma Ação Judicial entre as Empresas ganhadoras da licitação.

O imbróglio gira em torno de R$ 75 milhões de diferença entre as propostas apresentadas pelas Empresas que concorreram a licitação.

Enquanto o assunto não é resolvido na Justiça, não se pode celebrar assinatura para a conclusão da obra tão esperada pela população sertaneja.

O que mais dói no sertanejo, que não se percebe o mesmo empenho dos Deputados Federais, Senadores Paraibanos quando com o assunto é Transposição, assim como tiveram em relação ao Eixo Leste que levou água do São Francisco em tempo hábil para Campina Grande.

O Presidente da AESA na Paraíba, João Gonçalves ressaltou que não tem qualquer informação sobre o assunto que anda na Justiça Federal. É fato também que o cronograma que o Presidente Michel Temer divulgou com previsão de chegada das águas do Velho Chico até Dezembro no Município de São José de Piranhas, Sertão da Paraíba, não vale mais.

O povo sertanejo sofre demais com essa demanda judicial que só prejudica os mais pobres, humildes que anseiam pelas águas da Transposição.

O que dói também é saber que os representantes sertanejos no Congresso Nacional andam a passos de Tartaruga quando o assunto é o Eixo Norte da Transposição.

Amigos, um quilo de homem é caro neste País.

Pereira Jr


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste Portal.