Sousa/PB -
H1N1

EXCLUSIVO - Paciente com suspeita da Gripe H1N1 é encaminhada ao Hospital Regional de Sousa

O Paciente que não teve o nome revelado estava no Hospital Santa Terezinha

Da Redação Repórter PB

20/04/2018 às 10:30

Tamanho da fonte

O Portal RepórterPB tomou conhecimento na manhã desta sexta-feira (20) por um Médico da Cidade de Sousa, de que está sendo investigado um caso de Gripe H1N1.

A Paciente que não teve o nome revelado estava no Hospital Santa Terezinha quando foi diagnosticado com o caso.

Imediatamente, a Vítima foi transferida para o Hospital Regional, aonde está sendo feito outros exames para comprovar se há ou não a H1N1 no interior do estado da Paraíba.

O Portal RepórterPB está buscando novas informações junto as autoridades competentes para confirmar este caso que está sendo investigado de H1N1 no Município de Sousa.

Os setores de saúde de Sousa estão em vigilância neste caso que levantou uma luz vermelha sobre o assunto na Cidade.

O que é a Gripe H1N1?

A Gripe H1N1 é uma doença causada pelo vírus Influenza A H1N1, uma mutação do vírus da gripe, porém mais forte do que aquele que nós estamos acostumados.

Essa gripe é transmitida da mesma maneira que a gripe comum, mas os seus sintomas são mais fortes, repentinos e, se não tratados logo no início, podem levar a pessoa ao óbito.


Atualizado

A Direção do Hospital Regional de Sousa comunicou de que a Paciente suspeito de H1N1 teria sido medicado inicialmente no Santa Terezinha foi diagnosticado com a Síndrome Aguda Respiratória, tirando nesse momento a suspeita da gripe H1N1.

Todos os cuidados estão sendo tomados e levados em consideração a respeito do assunto.

A Direção do Regional informa a sociedade de que o caso se trata de uma Síndrome Aguda Respiratória e que nas próximas horas a Paciente deva receber alta.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.