Sousa/PB -

Corpo de Bombeiros realiza encerramento do Curso Especial para Tripulação de Embarcações no Serviço Público (ETSP), em Sousa

As aulas teóricas aconteceram no Campus da UFCG

Da Redação Repórter PB

16/03/2018 às 09:32

Imagem Bombeiros

Bombeiros ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) através dos 6º Batalhão de Bombeiro Militar (6ºBBM), realizou na tarde desta quinta-feira (15) na cidade de Sousa, o Curso Especial para Tripulação de Embarcações no Serviço Público (ETSP).

O curso aconteceu de 12 a 15 de março, com a participação de Bombeiros Militares das diferentes unidades do sertão do estado, Policiais Militares e Guarda Municipal de Sousa, e ministrado por militares da Capitania dos Portos de João Pessoa.

De acordo com o suboficial da Marinha do Brasil, Franklin Alves, o curso tem como objetivo principal habilitar os servidores públicos militares, a conduzir ou tripular pequenas embarcações, empregadas na navegação interior a serviço de Órgão Público.

De acordo com tenente coronel Jean Benício, comandante do 6º BBM, esse tipo de capacitação dos militares, são diretrizes que a unidade de Sousa segue, tanto do comandante geral da corporação (CBMPB) como do comandante da regional do sertão (3ºCRBM), que é não só levar conhecimento ao efetivo, como também acompanhar a possibilidade de aumento dos índices pluviométricos dos mananciais da região, devido às chuvas.

As aulas teóricas aconteceram no Campus da UFCG, e as aulas práticas no açude de São Gonçalo, distrito de Sousa.

Além dos conhecimentos repassados no curso aos alunos, os monitores participaram de entrevistas em várias rádios de Sousa, à exemplo das rádios Progresso e 104FM, e webtv (TVSauro), levando conhecimento, tirando dúvidas e demonstrando o trabalho realizado durante toda a semana, visando a segurança da população da região.

Na cerimônia de encerramento foram entregues certificados de amigo do 6ºBBM e uma singela lembrança da cidade que é conhecida como "a terra dos dinossauros".


SubTenente Semaías Victor
Assessoria de Comunicação do 6ºBBM/Sousa

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.