Sousa/PB -

Prefeitura de Sousa inaugura sistema de abastecimento de água na Comunidade Rural de Floresta

O sistema de abastecimento irá beneficiar dezenas de moradores da localidade

Da Redação Repórter PB

27/01/2018 às 07:30

Tamanho da fonte

A Prefeitura de Sousa, por meio do Departamento de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de Sousa (DAESA) E Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, através do Programa Viva Água, entregou nesta sexta-feira (26), o sistema de abastecimento de água à população da Comunidade Rural de Floresta.

O sistema de abastecimento irá beneficiar dezenas de moradores da localidade, aposentado a lata d’agua na cabeça. É a 8º Comunidade Rural que é beneficiada pela administração municipal.

O Prefeito do Município, Fábio Tyrone, ladeado dos Secretários Inojosa Primeiro Neto (DAESA e SEINFRA), Zenias Alves (Agricultura e Meio Ambiente), Hélder Carvalho (Chefe de Gabinete), Presidente da Câmara Municipal de Sousa, Aldeone Abrantes e o vereador, Roberto Freire, fez questão de participar do momento relevante para todos os moradores da Comunidade Rural de Floresta. Os moradores do local participaram ativamente do momento que o precioso líquido chegou em suas residências.

Tyrone afirmou que o abastecimento de água na localidade representa o desenvolvimento que estava esquecido por vários anos. “É muito bom saber que é possível o cidadão da Comunidade de Floresta contar com o abastecimento de água em sua própria residência. É o progresso chegando, uma ação relevante da administração municipal em respeito ao homem do campo. A lata d’água na cabeça é coisa do passado, estou muito feliz de nossa administração beneficiar esses homens e mulheres de bem", disse.

Segundo o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Zenias Alves, a gestão municipal tem o compromisso de viabilizar abastecimento de água em toda zona rural. "Com a chegada da água nas torneiras essa comunidade terá uma vida mais digna, afinal, água é vida e nossa ação teve um fator importante para que essa conquista fosse possível", acrescentou.

Para o Secretário da SEINFRA e Superintendente do DAESA, Inojosa Primeiro Neto, a administração está sempre empenhada em viabilizar investimentos na zona rural. Segundo ele, a prática de lata de água na cabeça faz parte do passado que não volta mais. “Vamos realizar muitos sonhos de quem reside no campo, o serviço de abastecimento vai continuar e a gestão tem o propósito de levar água para toda zona rural do município” destacou.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.