Sousa/PB -

Secretaria de Saúde em Sousa realiza reunião sobre Rede de Urgência e Emergência

A Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou reunião sobre a Rede de Urgência e Emergência (RUE)

Da Redação Repórter PB

21/01/2018 às 10:58

Imagem saude

saude ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

A Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou reunião sobre a Rede de Urgência e Emergência (RUE).

Foi o momento dos representantes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Serviço Móvel de Urgência (SAMU), Hospital Regional de Sousa (HRS), 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Programa de Saúde da Família e 10º Regional de Saúde, discutirem ações voltadas ao atendimento à população de Sousa.

A secretária municipal da Saúde, Amanda Silveira, destaca a importância de discutir os serviços de saúde oferecidos pela RUE. “Posso destacar a UPA que tem um atendimento de excelência. Ao entregarmos a UPA em 2017, aumentamos a nossa capacidade de atendimento e agregamos uma nova estrutura à nossa RUE. Com isso, beneficiamos diretamente a população. Além do HRS, a UPA de Sousa é mais um local onde os nossos usuários podem ser atendidos 24 horas por dia”, ressalta.

A organização da Rede de Urgência e Emergência tem a finalidade de articular e integrar todos os equipamentos de saúde com o objetivo de ampliar e qualificar o acesso humanizado e integral aos usuários em situação de urgência/emergência nos serviços de saúde, de forma ágil e oportuna.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.