Você está aqui:
Observador de Futebol do Sport do Recife realiza Palestra para os Atletas do C.R.A do Angelim em Sousa; Imagens e vídeo

O Centro Recreativo do Angelim (C.R.A) realizou na noite desta quinta-feira (18) um encontro com futuros atletas de futebol

O Centro Recreativo do Angelim (C.R.A) realizou na noite desta quinta-feira (18) um encontro com futuros atletas de futebol, que aconteceu nas dependências do auditório da UFCG, Centro de Sousa.

O evento teve a participação do Professor de Futebol, Carlos Gutemberg, observador do Sport Clube do Recife.



Na oportunidade, Carlos Gutemberg realizou palestra falando aos mais de 200 crianças, jovens e adolescentes que fazem parte do Centro Recreativo do Angelim que tem como coordenador, o ex-jogador de futebol, Nildo Lima, a importância da perseverança de lutar pelos seus sonhos que é ser atleta profissional.

Carlos Gutemberg ressaltou que a família é à base de todo crescimento de um bom profissional. Deus o alicerce maior da construção e a realização dos sonhos. Citou exemplo de vários profissionais da bola que iniciaram suas carreias nas bases, em escolinhas de futebol, e parabenizou Nildo Lima pela sua abnegação de lutar junto com vários jovens e adolescentes que têm o sonho de se tornar um jogador profissional.



Há vários anos que o Professor Nildo Lima criou o C.R.A no Bairro do Angelim, época que deixou de ser atleta profissional do futebol, quando passou por diversos times na Paraíba, entre eles: Sousa Esporte Clube.



O Professor Nildo lida com crianças de baixa renda, proporcionado cultura, lazer, e revelando nomes para grandes Clubes do País. Um dos atletas do C.R.A é o Tiquinho Soares, jogador com brilhantismo do futebol Português, revelado na base da Escolinha do Angelim.



Esse trabalho de base com futuros atletas de futebol é reconhecido pela seriedade como que faz o ex-jogador, Nildo Lima.

Esse primeiro encontro realizando coma futuros jogadores de futebol é marcado pela emoção de homenagens feitas e ex-atletas que passaram pelo C.R.A – entre os homenageados, Matheus Oliveira, o qual terminou assassinado em fevereiro deste ano.



Vídeos de Jogadores famosos foram exibidos em telão, reconhecendo o trabalho do Professor Nildo Oliveira. O Vereador,Juninho de Zilda também prestou um emocionado testemunho,aonde afirmou sua preserverança, iniciando sua vida como jogador de futebol na escolinha, até chegar atualmente como Vereador. "Não foi fácil. Muitos não acreditavam. Eu lutei e venci. Hoje sou vereador", disse.



Estavam também presentes, incentivando o trabalho do professor Nildo, muitos amigos particulares, entre eles, o vereador, Juninho de Zilda, o Vereador, Cacá Gadelha, e a vereador, Bruna Veras.

Nildo ressaltou a importância de muitos parceiros, amigos que patrocinam seus pequenos atletas, os quais se tornaram campeões da 1ª divisão do campeonato da Liga sousense de futebol 2016, o que muito motivam a continuidade do trabalho.

LEIA MAIS - Campeonato da Liga Sousense termina com C.R.A Campeã da1a divisão, e Cralto na 2ª; Jogo ocorreu no Marizão

O presidente do C.R.A agradeceu aos incentivadores, aos futuros jogadores, e mesmo com toda dificuldade, buscará realizar o 2º encontro no próximo ano.

VEJA AS FOTOS AQUI

ASSISTA AOS VÍDEOS

 

.........................................


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste Portal.