Sousa/PB -
saúde

MPF em Patos (PB) propõe acordos para municípios implantarem controle biométrico de frequência para profissionais de saúde

Onze municípios realizaram acordo. Dois não compareceram à audiência de conciliação

Da Redação Repórter PB

24/04/2018 às 13:17

Imagem biometria

biometria ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Onze municípios realizaram acordo. Dois não compareceram à audiência de conciliação

O Ministério Público Federal (MPF) em Patos (PB) propôs acordos para que municípios implantem controle eletrônico biométrico de frequência para profissionais vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS) e integrantes das equipes de Saúde da Família.

Dos 13 municípios demandados, 11 realizaram acordos e comprometeram-se a implantar o ponto eletrônico num prazo de 90 dias, a contar da data da audiência de conciliação, sob pena de fixação de multa diária de R$ 500. São eles: Areia de Baraúnas; Cacimba de Areia; Catingueira; Condado; Desterro; Maturéia; Olho Dágua; Passagem; Patos; Salgadinho; e Santa Luzia.

Os municípios de Cacimbas e Quixaba não aderiram ao acordo porque não compareceram à audiência na 14ª Vara da Justiça Federal, e não comprovaram a implantação do controle biométrico de frequência.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.