Sousa/PB -

Forças de Segurança passam a usar moderno sistema de radiocomunicação no Sertão da Paraíba; Veja

Na região de Patos e Princesa Isabel, o sistema Tetra já está funcionando e deverá chegar nos próximos dias a região de Sousa

Da Redação Repórter PB

23/03/2018 às 09:24

Tamanho da fonte

As polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, que atuam no Sertão do Estado, começaram a utilizar a tecnologia do sistema de rádio comunicação digital adquirido pelo Governo do Estado para as Forças de Segurança da Paraíba.

Várias unidades já receberam os novos rádios, e, na manhã de hoje (22), na cidade de Sousa, os agentes de segurança do 14º BPM, BPTran, BOPE, 6º BBM e policiais da 19ª DSPC tiveram uma instrução sobre o novo sistema, que deverá ser implantado no mês de abril para cobrir toda a região.

A instrução foi ministrada pelo Major BM Gomes e pelo Cabo PM Cândido, ambos da Gerencia de Tecnologia da Informação (GTI) da Secretaria da Segurança e da Defesa Social.

O sistema digital é composto por softwares e rádios (hand talks), além de outros equipamentos modernos e de última geração (Sistema Tetra) utilizados em países da Europa.

É uma tecnologia que permite o desenvolvimento de diversas aplicações, como a utilização de GPS, dispondo da localização exata dos terminais. O sistema é totalmente imune a interferência, o que vai permitir um serviço de alta qualidade, integrando as forças e possibilitando uma coordenação centralizada e uma melhoria no atendimento a população.

Quarenta antenas, chamadas sítios de repetição, foram instaladas em território paraibano, recebendo e distribuindo informações para 5.600 rádios, entre portáteis, móveis e fixos. As mensagens de áudio e texto serão protegidas por criptografia, impedindo que terceiros tenham acesso à comunicação efetuada entre as polícias.

Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 14º BPM

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.