Sousa/PB -
Encontro

OAB-PB realizará o I Encontro da Jovem Advocacia do Sertão nesta quinta

Contando com a participação de grandes nomes do Direito

Da Redação Repórter PB

26/04/2018 às 13:46

Tamanho da fonte

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), em parceria com a Subseção de Cajazeiras e suas respectivas Comissões da Jovem Advocacia (CJA), realizará, nesta quinta-feira (26), a partir das 18h00, no teatro Íracles Pires (ICA), localizado na Rua Líbio Brasileiro, 87, Centro, Cajazeiras (PB), o I Encontro da Jovem Advocacia do Sertão.

O evento é inédito na Paraíba e foi formatado de uma maneira muito dinâmica, contando com palestras de grande valor para a carreira de advogados, iniciantes ou não, e para estudantes que trilham seu caminho para a advocacia. “O evento tem o objetivo principal de debater alguns dos principais temas do universo do advogado em início de carreira com o intuito de ampliar os conhecimentos para o enfrentamento dos desafios da advocacia contemporânea”, disse o presidente da OAB-PB, Paulo Maia.

Contando com a participação de grandes nomes do Direito, a presença nas palestras garantirá ainda ao Encontrista um certificado de 4 horas/aula. Além das palestras, ainda serão exibidas mostras da cultura local, com a apresentação de grupos de dança, canto, repente entre outros. Por fim, para celebrar este grande momento, acontecerá a festa de encerramento na ArtChopperia, com animação por conta da banda de Forró Pé de Serra Xote de Menina!

De acordo com o presidente da CJA da OAB-PB, Rafael Targino, "o encontro é uma boa oportunidade para que os advogados iniciantes da região troquem experiências”. “Espera-se uma grande participação de advogados de Cajazeiras e de todo o Sertão paraibano”, destacou.

Já o presidente da Comissão da CJA da Subseção de Cajazeiras, João de Deus Quirino Filho, acredita que o evento pode aproximar os advogados de toda a seccional, dada a participação já confirmada de várias subseções da OAB-PB, fomentando assim elos de parcerias entre as várias regiões de atuação.

João de Deus ressalta ainda que, além de ampliar a rede de contatos dos advogados participantes, o evento trará discussões muito ricas para todos os participantes, desde os estudantes até os advogados mais experientes que buscam sua renovação em face das constantes mudanças vividas pela advocacia. “Não tenho dúvidas que o evento contribuirá de forma muito positiva à carga jurídica de cada um dos participantes”, concluiu.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.