Sousa/PB -
sertão

Comunidade Jesus Pérola Preciosa de Vieirópolis-PB promove 2ª Cavalgada da Liberdade

O objetivo da cavalgada é arrecadar recursos para a Comunidade Jesus Pérola Preciosa que tem como finalidade a recuperação de dependentes químicos

Da Redação Repórter PB

18/04/2018 às 11:47

Imagem cavalos

cavalos ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

O objetivo da cavalgada é arrecadar recursos para a Comunidade Jesus Pérola Preciosa que tem como finalidade a recuperação de dependentes químicos

A Comunidade Jesus Pérola Preciosa estabelecida na comunidade do Pinhão-zona rural de Vieirópolis no Alto Sertão da Paraíba realiza sábado (21), a 2ª Cavalgada da Liberdade com o objetivo de arrecadar recursos para a manutenção do Centro de Reintegração de Dependentes Químicos. No local existem trinta pessoas lutando para se livrar do vício das drogas.

A saída dos tropeiros está marcada para às 7h da Comunidade Jesus Pérola Preciosa. Os cavaleiros seguirão o seguinte percurso Comunidade de Mato Grosso, Gadelha, sede da cidade de Vieirópolis e término na Fazenda Estrela-Vieirópolis de propriedade do ex-vereador, médico Ricélio Oliveira, ex-prefeita Santa Oliveira e vereador Antônio Adelino de Oliveira Neto (Neto de Santa).

As cavalgadas surgiram durante o processo de ocupação de territórios, entre os séculos XVII e XVIII. A cavalgada se tornou popular e hoje é integrante cultura popular nordestina, considerada um patrimônio histórico cultural, motivo de orgulho de quem pratica.

“As camisas estão sendo vendidas ao preço de R$ 30,00 no Paraíso da Ração em Uiraúna-PB (Plácido Anacleto); Loja Visão de Deus; Comunidade Jesus Pérola Preciosa de Sousa; com o secretário de Cultura de Vieirópolis Sandro Régis; Dr Iarley em Tenente Ananias-RN e na Comunidade Jesus Pérola Preciosa do Pinhão Na compra da camisa você terá direito ao café da manhã e ao almoço”, informa a coordenadora do Centro de Reintegração de Dependentes Químicos da Comunidade Jesus Pérola Preciosa, Lanúsia Costa Silva.

ORGANIZADORES DA CAVALGADA

São organizadores do evento a coordenadora da Comunidade Jesus Pérola Preciosa, Lanusia Costa, presidente da Câmara Municipal de Vieirópolis, vereador Antônio Adelino de Oliveira Neto (Neto de Santa), vereador e organizador do evento Francisco Marcondes da Silva (Marcondes de Bizerril) da cidade de Uiraúna, ex-vice-prefeito de Poço Dantas-PB, empresário Thiago Santiago, D. Marcos Túlio, empresário Diogo Mendes, Cristóvão Curinga e o empresário Talito Rossi Anacleto.

Segundo o ex-vice-prefeito de Poço Dantas-PB, empresário Thiago Santiago, a cavalgada é uma manifestação cultural em forma de passeio, realizada por grupos de cavaleiros e amazonas, entre crianças e idosos. Uma cavalgada pode ser realizada por motivos religiosos, cívicos, diversão, esporte, ou associação de duas ou mais dessas atividades e essa prática é considerada uma mistura de religião, esporte, aventura, mas principalmente um patrimônio histórico cultural, trazido com orgulho no peito de quem pratica.

Para o vereador e organizador do evento Francisco Marcondes da Silva (Marcondes de Bizerril) da cidade de Uiraúna, a expectativa é a melhor possível. “Estamos trabalhando bastante na organização e esperamos que tenha o mesmo sucesso e brilho da edição anterior, que é a religiosidade, o respeito pelos animais e pela natureza”, afirmou.
Participe!!!

Abdias Duque de Abrantes

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.