Você está aqui:
Projeto pode tirar dez anos de direito dos Professores em Bernardino Batista

O Prefeito, Gervásio Gomes encaminhou projeto de lei de n° 05/2018 que trata sobre o reajuste salarial do Magistério

Os Professores da rede municipal de ensino do Município de Bernadinho Batista, sertão da Paraíba andam muito preocupados o que pode acontecer na tarde e noite deste sábado (14) no Poder Legislativo daquela Cidade.

O Prefeito, Gervásio Gomes encaminhou projeto de lei de n° 05/2018 que trata sobre o reajuste salarial do Magistério, e dá outras providências.

A preocupação do Sindicato da Categoria dos Professores é a respeito dos direitos conquistados há dez anos em cima do PCCR, o que poderá haver um retrocesso prejudicando o Magistério que vem lutando a duras penas para permanecer seus direitos conquistados.

Segundo o Sindicato o ponto mais crítico do Projeto é o artigo 2º que altera o artigo 10 da Lei Municipal 460/2013, caso aprovado passará a vigorará com a seguinte redação:

“Cada Classe compreende seis referencias, obedecendo entre elas, para efeito de remuneração, uma variação percentual progressiva de uma classe para outra para fins de garantia de progressão de carreira”.

A categoria de professores está atenta o que poderá acontecer neste sábado (14) no Poder Legislativo de Bernardino Batista, caso aprove o projeto de lei, o Sindicato deverá buscar as vias judiciais para que a luta de 10 anos por melhorias para a categoria não seja destruída facialmente.

 


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste Portal.