Sousa/PB -
Greve

Manifestação contra prefeitura dá início a greve de servidores em cidade do Sertão

Prefeitura move ação judicial para buscar a ilegalidade da greve

Da Redação Repórter PB

06/04/2018 às 19:30

Tamanho da fonte

Uma manifestação deu início à greve dos servidores públicos do município de Patos, no Sertão da Paraíba, nesta quinta-feira (5). O ato reuniu grevistas e apoiadores que saíram pelas principais ruas da cidade entoando palavras de ordem. Em frente à sede da Prefeitura, os servidores denunciaram as más condições nos locais de trabalho.

Com exceção dos professores, o movimento foi aderido por todos os funcionários públicos e apoiado por alguns vereadores da cidade. De acordo com a presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (Sinfemp), Carminha Soares, o prefeito não ofereceu outra opção além da greve, pois nenhum ponto reivindicado foi atendido.

Segundo o vice-presidente do Sinfemp e presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Seção Paraíba (CTB/PB), José Gonçalves, a greve é justa, já que o prefeito vem desrespeitando os servidores e não atendeu minimamente os pontos cobrados.

Em nota, a Prefeitura de Patos afirma que, apesar da greve, foram montadas estratégias de trabalho visando a continuidade dos programas e serviços públicos. A administração reitera que todas as possibilidades de entendimento com os servidores, junto ao sindicato, foram debatidas, porém sem êxito.

Diante à situação, a prefeitura move ação judicial para buscar a ilegalidade da greve. A gestão se apoia em gravações feitas durante as negociações, na sala de reuniões da prefeitura, na qual se compromete em atender parte das reivindicações.

Fonte: G1 Paraíba

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.