Sousa/PB -

Patos ganhará Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública da Paraíba

O município de Patos, no Sertão paraibano, ganhará às 11h00 desta segunda-feira (5) um Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública da Paraíba

Da Redação Repórter PB

04/03/2018 às 14:19

Imagem defensoria

defensoria ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

O município de Patos, no Sertão paraibano, ganhará às 11h00 desta segunda-feira (5) um Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública da Paraíba. O novo equipamento, que fica localizado à Rua Vidal de Negreiros, 200, no bairro de Brasília, será o quarto entregue pela defensora pública geral Madalena Abrantes em pouco mais de um ano de gestão.

Anteriormente foram contemplados os municípios de João Pessoa (sede), Campina Grande e Cabedelo e o próximo será Sousa. Coordenado pelo defensor público José Gerardo Rodrigues, o Núcleo de Patos será dotado de toda a estrutura necessária, contará com outros cinco defensores públicos, três assessores e cinco estagiários, que prestarão atendimento e assistência jurídica gratuita a pessoas carentes dos 23 municípios que integram a Região Metropolitana.

Até então, os serviços prestados pela DPPB se davam numa pequena sala emprestada pela diretoria do Fórum de Patos, onde o insuficiente espaço físico comprometia o andamento dos trabalhos e a privacidade e sigilo de informações prestadas pelos assistidos, sobretudo aquelas relacionadas a ações de família, que constituem a maior demanda, junto a outras nas áreas criminal, cível, consumidor e infância e juventude.

 Exercício de superação

Madalena destacou que, mesmo utilizando o mesmo orçamento congelado pelo governo do estado desde 2014, a atual gestão vem conseguindo à custa de muito sacrifício, assegurar investimentos em infraestrutura como esse, que proporcionam melhores condições de trabalho para os defensores públicos e um ambiente mais adequado para o atendimento ao público-alvo da Instituição.

“Quem ganha com isso é a comunidade. Com essas melhorias, os assistidos pela Defensoria Pública serão recebidos e atendidos de forma mais humanizada, visto que agora contamos com um espaço adequado, à altura de Patos, que é a 3ª cidade polo do estado da Paraíba, cuja Região agrupa mais de 300 mil habitantes”, concluiu.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.