Sousa/PB -

Operação Carnaval: Bombeiros e organização do "Sorrifolia" de Sousa, cancelam carnaval no Distrito de São Gonçalo

A empresa de energia elétrica (Energisa), disponibilizou uma equipe para o desligamento de toda estrutura montada

Da Redação Repórter PB

14/02/2018 às 15:54

Imagem Palco

Palco ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Seguindo diretrizes do Comando da Corporação, o Corpo de Bombeiros Militar através do 6º Batalhão de Bombeiro Militar de Sousa, devido às fortes chuvas e ventos, cancelou o evento do Carnaval no Distrito de São Gonçalo, sertão do estado.

Em decorrência das fortes chuvas, rajadas de ventos, e constantes raios e trovões, que caíram na região de Sousa, o Centro de Atividades Técnicas (CAT), setor responsável pelas vistorias do 6º BBM, orientou a organização do evento "Sorrifolia 2018", à cancelar os festejos que aconteceria na tarde desta terça-feira (13) no Distrito de São Gonçalo.

De acordo com o tenente coronel Jean Benício, comandante do 6º BBM, foi realizado uma reunião com a organização do evento, que de pronto atendeu as orientações da corporação, de forma coerente e vendo com bons olhos a situação de risco, cancelando e agendando para o próximo final de semana no mesmo local e horário. Ainda de acordo com o oficial, "os fortes ventos incidiram sobre as estruturas trazendo riscos, retiramos as lonas laterais do palco com o intuito de diminuir esse impacto sobre a estrutura", completou.

A empresa de energia elétrica (Energisa), disponibilizou uma equipe para o desligamento de toda estrutura montada.

O Corpo de Bombeiros Militar orienta aos comerciantes que montaram barracas no local, e que foram constatadas algumas irregularidades, que procurem a instituição para as devidas vistorias e orientações em relação a prevenção, combate a incêndio e pânico. As normas devem ser seguidas para evitar sinistros, evitando assim que vidas sejam ceifadas.

O tenente coronel Jean Benício, mais uma vez ressalta a importância do trabalho integrado, não só com as forças de segurança pública, como também, com os órgãos organizadores dos eventos, que sempre estão trabalhando juntos com um único objetivo, a prevenção e segurança da população sousense.

SubTenente Semaías Victor
Assessoria de Comunicação do 6º BBM/Sousa

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.