Sousa/PB -

Duas Cidades do Sertão da Paraíba registram chuvas de granizo; Veja

O fenômeno foi provocado por causa de uma mudança brusca na temperatura

Da Redação Repórter PB

09/01/2018 às 14:16

Imagem Granizo

Granizo ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Os moradores dos municípios de Conceição e Diamante, no Sertão paraibano, tiveram um susto na tarde desta segunda-feira (8) quando uma chuva de granizo foi registrada na zona rural. Segundo a Aesa, o fenômeno foi provocado por causa de uma mudança brusca na temperatura, tendo em vista o calor havia aumentado nos últimos dias.

No município de Conceição, o fenômeno ocorreu no Sitio Alto Quente, por volta das 17h (horário local) e teve duração de aproximadamente 10 minutos. Já no município de Diamante a queda de granizo ocorreu no sítio Cacimba Nova. As duas localidades ficam próximas, entre os dois municípios, a cerca de 22 quilômetros da zona urbana.

A meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA), Carmem Becker, explicou que o fenômeno acontece devido a concentração de nuvens carregadas, associado a condição da atmosfera. “Esse fenômeno ocorre devido a formação de nuvens em áreas de ar quente, no caso da região semiárida, a geração do ar úmido no momento da chuva provoca essa condição, que pode ser registrada por raios e trovões ou granizo, como ocorreu ontem”, ressaltou. Com G1PB

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.