Sousa/PB -

Policiais Civis de Patos realizam entrega de coletes balísticos nesta segunda-feira (08)

Os policiais civis da cidade de Patos associados à ASPOL/PB, representantes da categoria investigativa e de apoio, realizarão nesta segunda-feira (08)

Da Redação Repórter PB

08/01/2018 às 08:02

Imagem colete

colete ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Os policiais civis da cidade de Patos associados à ASPOL/PB, representantes da categoria investigativa e de apoio, realizarão nesta segunda-feira (08), a partir das 11h, uma ação coletiva de entrega dos coletes balísticos vencidos, na Central de Polícia da cidade. A entrega dos coletes é um manifesto contra o descaso da administração pública com a segurança pessoal dos policiais civis, o que tem colocado em risco a vida dos investigadores criminais.

O equipamento utilizado pelos policiais não garante a sua proteção e integridade física durante o dia a dia no trabalho. Os coletes balísticos estão vencidos há mais de 3 anos, pois o primeiro lote venceu em 2014 e o segundo, em 2016. Os coletes fora da validade devem ser destruídos, conforme regulamenta portaria do Exército brasileiro, mas ainda não foram substituídos.

“Estamos reivindicando um direto da categoria, que é promover a segurança público estando, também, com suas vidas asseguradas. A ASPOL/PB mobiliza os policiais para que não se arrisquem no combate à criminalidade, já que esses equipamentos não podem ser mais utilizados. Os policiais também não devem ser convocados para participar de operações de ‘campo’, segundo recomendou o Ministério Público do Trabalho, até que sejam entregues coletes novos”, disse a presidente da ASPOL/PB, Suana Melo.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.