Sousa/PB -
Curso

Hospital paraibano promove curso para gestantes; Confira

O curso acontece em dois momentos

Da Redação Repórter PB

19/04/2018 às 17:12

Tamanho da fonte

A maternidade do Hospital Geral de Mamanguape inaugurou mais um projeto para as futuras mamães. Na tarde dessa quarta-feira (18), um grupo de mulheres encaminhadas pela coordenação da Atenção Básica de Saúde participou do Curso de Gestantes no auditório da instituição. A comitiva foi recebida por uma equipe multidisciplinar, e participou do treinamento com orientações de nutricionista, psicólogo e atividades práticas com fisioterapeuta, além de conhecer a importância do aleitamento materno com a equipe do Posto de Coleta de Leite Humano do HGM.

“A ideia é proporcionar mais conhecimento a respeito desse momento especial vivenciado por elas, de uma forma que se sintam seguras e confortáveis”, explicou Albertina Gonçalves, coordenadora do Núcleo de Educação Continuada e Permanente do hospital.

O curso acontece em dois momentos. No primeiro, as atividades estavam voltadas para o que elas podem adotar em sua rotina para favorecer uma gestação sadia. Já na próxima semana, haverá um novo encontro para obter informações relacionadas ao dia do parto, e conhecer toda estrutura da unidade à disposição delas e da criança recém-nascida.

“Na prática, estamos proporcionando um algo a mais aos cuidados pré-natais que essas mulheres já possuem nas Unidades Básicas de Saúde de seus municípios. É uma parceria que estamos firmando com os 11 municípios dessa região. Começamos com esse grupo, mas iremos contemplar todas as demais cidades da região”, comentou Jair Brito, supervisor de Enfermagem da maternidade.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.