Você está aqui:
Jutay pede que Governo do Estado institua Programa Sorriso Saudável

Por isso, contamos com a sensibilidade do Governo do Estado para apoiar essa iniciativa

O deputado estadual Jutay Meneses (PRB) apresentou um projeto de Indicação 535/2018 solicitando que o governador Ricardo Coutinho (PSB) envie para a Assembleia Legislativa um projeto para institucionalizar o programa Sorriso Saudável na terceira idade, que é voltado para pessoas que moram em clínicas, residências geriátricas, instituições de longa permanência, casas-lares ou similares.

“É importante salientar que os idosos residem em instituições de longa permanência e em geral dependem de iniciativas mantidas com recursos públicos assistenciais. Por isso, contamos com a sensibilidade do Governo do Estado para apoiar essa iniciativa”, destacou o deputado.

De acordo com o parlamentar, o projeto vai ao encontro de diretrizes norteadoras definidas na política nacional de saúde bucal, no Estatuto do Idoso, bem como diversas legislações referentes ao idoso existente no estado, que pressupõem o respeito e a garantia à saúde das pessoas com essa faixa etária, e que o serviço de saúde seja organizado com base no acolhimento do usuário, garantido por equipe multiprofissional capaz de promover a humanização das relações estabelecidas.

“Segundo especialistas, a saúde bucal em idosos passa por um quadro severo, apresentando alto nível de indivíduos desprovido de prótese, podendo contribuir para afetar o nível nutricional, o bem estar físico e mental”, destacou.


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste Portal.