Sousa/PB -

SES promove Oficinas sobre Planejamento Regional em Saúde em todas as regiões do Estado

De acordo com o gerente de Planejamento de Gestão da SES, Marcelo Mandu, este é o momento de fortalecer as Regiões de Saúde do Estado

Da Redação Repórter PB

19/02/2018 às 19:46

Imagem Saúde

Saúde ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (Cosems-PB), promove Oficinas sobre Planejamento Regional nas 16 Regiões de Saúde. O público-alvo das capacitações são os gestores e técnicos dos municípios que compõem a respectiva Regional de Saúde, além dos apoiadores regionais e institucionais das Gerências Regionais de Saúde e do Cosems-PB. As oficinas começaram nesta segunda-feira (19), em Itabaiana, e seguem até o dia 25 de abril, finalizando em Sousa.

O cronograma vai abordar os seguintes tópicos: Desdobramentos da Portaria 3.992/2017 - Fortalecimento do papel do planejamento no SUS e a Programação Geral de Ações e Serviços de Saúde (PGASS). A programação das atividades será realizada em reunião ordinária da Comissão de Intergestores Regionais (CIR), organizada em um dia (8 horas).

De acordo com o gerente de Planejamento de Gestão da SES, Marcelo Mandu, este é o momento de fortalecer as Regiões de Saúde do Estado, pensando em planejar ações e desenvolvendo estratégias em âmbito regional

“Nestas oficinas vamos apresentar as mudanças na forma de repasse de recursos e fortalecimento do papel do planejamento no SUS (Portaria 3.992/2017) e expor as instruções para a execução do Processo de Implantação da PGASS.

Vamos, também, repassar as informações do Mapa da Saúde para posterior análise dos gestores e técnicos dos municípios e possível alteração ou atualização, e, ainda, visar à atualização do Planejamento Regional Integrado”, comunicou.

Mais informações das Oficinas sobre Planejamento Regional no Portal Saúde (Info Saúde), por meio do link: http://portal.saude.pb.gov.br/infosaudef/noticia.php?id_n=53

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.