Sousa/PB -

Hospital Universitário da UFPB descarta suspeita de febre amarela em João Pessoa

Resultados de exames foram obtidos na tarde desta segunda-feira (29). Diagnóstico ainda não é preciso.

Da Redação Repórter PB

29/01/2018 às 18:15

Imagem Hospital

Hospital ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

O Hospital Universitário Lauro Wanderley, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), descartou o caso suspeito de febre amarela após resultados de exames obtidos na tarde desta segunda-feira (29).

O estudante de João Pessoa voltou de São Paulo, zona endêmica da doença, em dezembro e procurou a UPA Oceania, no Aeroclube, neste fim de semana com “sintomas semelhantes aos da doença”, segundo o secretário de saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio.

Os exames foram feitos no próprio Hospital Universitário e também no Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba, onde foi descartada a febre amarela mas não há ainda uma certeza do que seja a doença.

Adalberto Fulgêncio disse que "o rapaz mora em João Pessoa, estuda em São Paulo, ele viajou para São Paulo próximo do natal por volta de 20 ou 21 de dezembro, não procurou o nosso Centro de Imunização, não estava vacinado contra febre amarela. Ele voltou mais ou menos depois de um mês, sentiu-se mal procurou a UPA em um primeiro momento, e depois procurou em um segundo momento com sintomas mais agravados".

A assessoria do Hospital Universitário Lauro Wanderley confirmou que o jovem está internado na unidade, no setor de Doenças Infecto Parasitárias (DIP) passando por exames, mas que não há um diagnóstico do caso dele ainda.

"As UPAs estão preparadas para fazer exames preliminares, para coletar amostras e identificar a doença, e quem for viajar especialmente para São Paulo, Minas Gerais e interior do Rio de Janeiro, voltando para João Pessoa e apresentar sintomas, como sintomas de dengue, a gente pede todo o estudo”, lembrou o secretário.

Fonte: G1 Paraíba

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.