Sousa/PB -

CUIDADO - Trabalhar muito traz riscos à saúde; Veja

Jornada de mais de 55 horas semanais aumenta risco de derrame cerebral e doenças cardíacas

Da Redação Repórter PB

29/01/2018 às 09:50

Imagem Saúde

Saúde ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Você sabia que trabalhar por mais de 55 horas semanais faz mal para a saúde? Pesquisa realizada em diversos países europeus, nos Estados Unidos e na Austrália, indica que aqueles profissionais que trabalham tais horas mantêm 33% mais chances de sofrer um derrame cerebral e 13% mais chances de ter doenças cardíacas. A pesquisa foi baseada na análise de 25 estudos diversos, reproduzido com mais de 600 mil pessoas.

Segundo relatório periódico da Organização Internacional Sleep Research Society, a pessoa que trabalha menos de 40 horas por semana tem um sono melhor, além de evitar a ansiedade, a obesidade, a depressão e prevenir a insônia.

A surpresa, no entanto, não é apenas esses benefícios de saúde. Foi analisado que trabalhar menos também é um incentivo para que os profissionais se tornem mais produtivos. Por esse motivo, algumas empresas já vêm cogitando instituir um período reservado para o cochilo entre os turnos de trabalho.

Em recente pesquisa divulgada pela rede britânica BBC, foi comprovado que a "soneca" traz muitos benefícios, entre eles a melhora na produção do trabalho. Com Uai Saúde

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.