Sousa/PB -

Hemocentro realiza campanha para aumentar estoque de sangue no Carnaval

Com o tema “Caia na folia que gera esperança de vida, doe sangue!”

Da Redação Repórter PB

26/01/2018 às 17:05

Tamanho da fonte

Com o tema “Caia na folia que gera esperança de vida, doe sangue!”, o Hemocentro da Paraíba lança neste sábado (27), a partir das 14h, a nova campanha de Carnaval. O objetivo é convocar a população para doar sangue antes da folia carnavalesca. A abertura do evento será no Hemocentro Coordenador de João Pessoa e contará com panfletagem e motorreata, ambas promovidas pelo Abutre´s Motoclube da Paraíba, Savio Motovlog e associações de motociclistas parceiros.

A diretora-geral do Hemocentro da Paraíba, Luciana Gomes, destaca que o período que antecede feriados prolongados, a exemplo do Carnaval, é época de preparar os estoques para qualquer emergência, por isso a necessidade de reforçar o pedido de doações e as campanhas que lembrem que o gesto solidário de doar é essencial para as transfusões acontecerem.

A panfletagem que dará início à campanha de Carnaval será nas imediações do Hemocentro, que fica na Avenida Pedro II, 1.119, no bairro da Torre, a partir das 14h. Já a motorreata sairá do Hemocentro a partir das 15h, em direção à Lagoa do Parque Solon de Lucena e percorrerá as principais vias da capital.

Dando prosseguimento à campanha, em fevereiro, atrações musicais vão se apresentar gratuitamente no Hemocentro. No dia 1º, será a vez do saxofonista Arnoud Neto; e no dia 4, a banda de frevo Paraíso Tropical. As apresentações começarão às 9h.

Coletas externas - A campanha de Carnaval do Hemocentro da Paraíba também contará com coletas externas e a Caravana Solidária. As coletas externas serão realizadas nos municípios de Marcação, Mamanguape e Santa Rita a partir de fevereiro.

No sábado (3), a equipe do Hemocentro irá para a Escola Municipal Raimunda Soares de Lima, no Centro de Marcação. Já na quinta-feira (8), a coleta chegará à cidade de Mamanguape e será no Hospital Geral da cidade. No dia 22 de fevereiro, será na UPA de Santa Rita.

Outra opção para doar sangue será na Caravana Solidária, que no dia 27 de fevereiro estará na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), campus de João Pessoa, das 8 às 16h. Nesse caso, o Hemocentro vai fazer o translado dos candidatos à doação até a instituição e após a doação vai transportá-los de volta para o local de origem.

Critérios para doar - Para ser um doador de sangue é preciso: estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50 kg, ter entre 16 a 69 anos de idade e apresentar um documento oficial e original com foto. Vale lembrar que o Hemocentro funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h30 e aos sábados das 7 às 17.

Os menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um dos responsáveis legais para doar.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.