Você está aqui:
Veja cinco tipos de dor de cabeça e as (assustadoras) possíveis causas

O volume do televisor um pouco mais alto é o suficiente para ficar com dores de cabeça? Saiba o que isso pode significar

A dor de cabeça é das mais comuns e das que mais condiciona o bem-estar de uma pessoa. Aparece associada a outras patologias, mas também pode surgir sem aviso prévio por conta de fatores completamente aleatórios, como o volume sonoro alto.

Apesar de uma dor de cabeça ser, para muitos, ‘apenas’ uma dor de cabeça, a verdade é que este é um dos sintomas mais frequentes de algumas patologias bem graves e até mesmo fatais.

Quando a dor de cabeça aparece de forma repentina e mais parece um trovão dentro da própria cabeça, é possível que a pessoa sofra de hemorragia subaracnoide, uma condição potencialmente fatal e que requer cuidados médicos urgentes, explica à revista "Prevention" o médico Mark Morocco, que revela ainda que o aneurisma pode ser a causa das dores de cabeça que se intensificam à medida que o volume sobre (podendo vir acompanhadas de alguma tensão).

Se a dor de cabeça é demasiado intensa e vem acompanhada de febre, então pode-se estar perante um caso de meningite ou encefalia, devendo quem acompanha a pessoa prestar atenção a potenciais mudanças no estado mental de quem está doente.

A dor de cabeça mais intensa na região envolvente dos olhos pode indicar que o fluxo sanguíneo está comprometido, podendo a visão ficar em risco, diz o especialista, revelando ainda que a dor concentrada na zona das têmporas é das mais frequentes e, possivelmente, das mais inofensivas, podendo, nos caso mais graves, indicar uma possível artrite temporal, que é uma inflamação nesta região da cabeça. Com Notícias Ao minuto


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste Portal.