Você está aqui:
XII FORROCHÃO consolida-se com o melhor São João no Sertão da Paraíba em São Francisco; Fotos e Vídeos

Nesta sexta-feira (09) foi aberta a XII edição do FORROCHÃO no Município de São Francisco, Sertão da Paraíba, iniciando um dos melhores São João na Roça da Região

Nesta sexta-feira (09) foi aberta a XII edição do FORROCHÃO no Município de São Francisco, Sertão da Paraíba, iniciando um dos melhores São João na Roça da Região.

O Centro da Cidade de São Francisco foi todo ornamentado pela Equipe da Secretaria de Turismo para receber as Famílias, os amigos, gente de várias regiões que vieram brincar o São João na maior alegria, tradicionalmente como acontece há doze anos.



Para incrementar mais ainda a tradição, o prefeito Dr. João Bosco introduziu no começo da de sua Gestão há cinco anos a “Sala de Reboco”. Uma casa de sapê erguida no Centro da Cidade, ao lado da Praça com adormentarias típicas, lembrando os antigos São João na Roça. Para animar, forró pé de serra autentico, agitação do Sanfoneiro Bichara e Xote Bom.

A festa na “Sala de Reboco” começa cedo da noite, estendendo-se até às 22 horas, momento que iniciam as atrações principais no Palco armado ao lado da Igreja Matriz.



Abertura foi com Cachorrão da Sanfona e Forró da Hora. Após, quem subiu ao palco foi o Cantor Gilson e Mania.

Com a Praça Pública lotada, o prefeito, Dr. Bosco Filho, o vice, Adriano Barbosa, o deputado estadual, Renato Gadelha, secretários, vereadores fizeram abertura oficial.



O Deputado Renato Gadelha anunciou que aquela Festa, “FORROCHÃO” pertence agora a toda Paraíba. Foi aprovado na ALPB, projeto que coloca a festa na rota turística do Estado.

O Cantor Gilson Abrantes falou de sua participação no FORROCHÃO.



Thallison Queiroga, Secretário de Turismo comentou a realização do FORROCHÃO nesta XII edição.

O Deputado Estadual, Renato Gadelha, demostrou sua alegria de participar do FORROCHÃO, e ser o autor da propositura na ALPB de colocar a festa na rota turística da Paraíba.



A segunda Noite do FORROCHÃO no Município de São Francisco nesta XII Edição foi marcada por um grande público que compareceu, além das presenças de amigos do prefeito, João Bosco Gadelha Filho que vieram prestigiar o encerramento do evento.

Logo cedo da noite, a Sala de Reboco foi palco das apresentações de forró pé de serra, com Cachorrão da sanfona, Forró da Hora, além de Bichara do Acordeom e Xote Bom.



O local ficou pequeno para as familiares que chegavam a todo o momento para se despedirem em grande estilo da XII Edição do FORROCHÃO, que neste ano entrou para o calendário turístico do Estado da Paraíba.



No palco principal, a festa iniciou com Heleno e Forrozão Balanço da Sanfona. Mais tarde, adentra ao Palco Principal, artista cearense, compositora, e cantora, Rita de Cássia, relembrando seus antigos sucessos para o público que superlotava a Praça Principal no Centro de São Francisco.



Para finalizar, o show surpresa com a banda Tora Chinela de Cajazeiras, fechando assim com chave de ouro a XII edição do FORROCHÃO do Município de São Francisco.

O prefeito, João Bosco Gadelha de Oliveira Filho agradeceu a sua Equipe, Secretário de Turismo e Esporte, Thallison Queiroga, pelo esforço de organizar tamanho evento que a cada ano cresce, e consolida-se com um dos maiores eventos do Sertão da Paraíba.



O prefeito também agradeceu aos seguranças, Polícia Militar, e Bombeiros que estiveram ativos para manter a ordem público durante os festejos juninos em São Francisco.

VEJA FOTOS

...........................................

.......................


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste Portal.