Você está aqui:
No dia do Trabalhador, prefeito faz prestação de conta dos 120 dias de sua Gestão, anuncia obras, e Festa junina em São Francisco; Imagem

O Município de São Francisco, Sertão da Paraíba, tradicionalmente comemora o dia do Trabalhador.


O Município de São Francisco, Sertão da Paraíba, tradicionalmente comemora o dia do Trabalhador. O Prefeito, João Bosco Gadelha de Oliveira Filho (PSDB), costumeiramente faz sua fala em público, e anuncia o pagamento da 1ª parcela do 13º salário a todos os servidores municipais.

Acompanhado do vice-prefeito, Adriano Barbosa, o prefeito, Bosco Filho fez uma prestação de contas dos 120 dias de sua 2ª Gestão, a população, aos Secretários, e Vereadores presentes à solenidade.



Bosco Filho enfatizou que em seu governo é cidadania que se segue em frente na conquista do sele Unicef, CRAS itinerante nas comunidades, mais de 200 famílias atendidas pelos programas sociais, mês da Mulher com ações de conscientização e celebração do dia da Mulher, aquisição de equipamentos, e fardamentos para todos os grupos de serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, criação de Grupos de Idosos, de mulheres na comunidade de Ramada e na sede do Município.



Na educação que se segue em frente, robótica educacional, ensino bilíngue, reforma das escolas, e instalações de ar-condicionado no auditório da Escola Chico Corea, e construção de Poço Artesiano. Valorização do magistério, entrega de fardamento e material escolar, sistema escolar online, educação inclusiva, ensino através de projetos multidiciplinas, manutenção dos Ônibus Escolares, implantação do programa Novo Mais Educação, e merenda Escolar de qualidade.



Na administração que se seguem em frente, com o pagamento dos servidores rigorosamente em dia, e com parcela do 13º salário antecipado.



Na área da saúde que se segue em frente: ordem de serviço para a construção de uma Upinha 24 horas na sede do Munícipio, atendimento médico especializado com ortopedista, cardiologista, e exames de mamografia e ultrassonografia. Conquista de emenda parlamentar para a construção de uma unidade de saúde na comunidade de Ramada. Aquisição de material para agentes de saúde, e endemias, e implantação da casa do Câncer. Inicio da campanha de vacinação contra a influenza, incentivo PMAQ para os profissionais de saúde, companha de combate a dengue nas Escolas, entrega de repelentes as gestantes do município, e entrega de agendas dos profissionais de saúde.

Durante a fala do prefeito Bosco Filho em Praça Pública em comemoração ao dia do Trabalhador, o Gestor falou de Cultura e Lazer, desta feita, corrigindo os demais anos que não houvera investimento necessário nesta área, e asseverou o inicio do planejamento no Forróchão, inclusive com atração principal Rita de Cássia, e Gilson e Mania, sem falar da tradicional Sala de Reboco. Aquisição de novos instrumentos para a Banda de Música, aquisição de materiais esportivos, reforma no Campo “Chico Bina”, iluminação no Campo da Ramada, projeto Praça MPB, e projeto Dia de Curtir.



Na infraestrutura que segue em frente, o Prefeito Bosco Filho falou da pavimentação do conjunto habitacional Baixada, conjunto habitacional Rural, e ordem de serviço para a construção da Garagem municipal.



Na Agricultura que segue em frente no Município de São Francisco, o Prefeito Bosco Filho ressaltou às 400 horas de Trator para o corte de Terra dos agricultores.

Finalizando, Bosco Filho disse que o dinheiro que entrada na prefeitura é para o serviço a comunidade de São Francisco, e que as contas no final do mês batem certinhas, por que ele não tem pra quer “roubar”. “Tudo é feito para o povo de São Francisco”, completou o Prefeito.



À tarde, Bosco Filho ainda participou do inicio do torneiro do trabalhador do Município no Distrito de Ramada com as participações das Equipes: Dois Riacho II, Barça Mirim, Cruzeiro, Prata II, Cascavel I, Pereiro Branco, Juventude, Dois Riachos I, Juventus, Cascavel II, Prata I, e Ramada Futebol Clube, organizado pelo Secretário de Esporte, Tallison Queiroga.

O Time Campeão foi o Ramada Futebol Clube. Ganhou troféu, mais cheque de R$ 200 reais. O segundo colocado, Dois Riacho I. Troféus, mais cheque de R$ 150 reais. Em terceiro lugar, Riachos II, levou o troféu de participação.


Veja fotos

- Dia do Trabalhador Hasteamento da Bandeira em São Francisco 2017 

- Dia do Trabalhador Apresentação das Escolas em São Francisco 2017 

Dia do Trabalhador Projeto Dia de Curti em São Francisco 2017 

- Campeonato de Futebol em São Francisco 2017

 Discurso do Prefeito Bosco

.............................................


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste Portal.