Você está aqui:
Prefeito de Santa Cruz participa de manifestação na Praça do Meio do Mundo

A manifestação dos Prefeitos de várias Cidades da Paraíba nesta sexta-feira (05) na Praça Meio do Mundo, BR 230

A manifestação dos Prefeitos de várias Cidades da Paraíba nesta sexta-feira (05) na Praça Meio do Mundo, BR 230, entroncamento de Campina Grande a Monteiro foi considerada um sucesso.



Organizada pela FAMUP, Federação das Associações dos Municípios Paraibanos, o Prefeito de Santa Cruz, Sertão do Estado, Paulo César Antunes (PSB) esteve na movimentação.



- Nós Prefeitos, mostramos a realidade, e o tratamento que o Governo Federal nos últimos anos tem dado. Por exemplo, o PSF programa de extrema importância pra os municípios, mas o governo manda 12 mil reais e o município gasta 35 mil pra manutenção desse programa. A merenda escolar o município recebe 36 centavos e gasta 3,20 pra colocar uma merenda nas suas escolas de boa qualidade. Essa disparidade prejudica qualquer administração, comentou o Prefeito de Santa Cruz.



Cada Gestor que participou do movimento recebeu uma camisa, cuja grava foi substituída por uma forca, simbolizando o tratamento do governo federal, e como andam cada Gestão.



-A crise dos municípios vem mais nesse sentido porque o governo federal cria os programas, não manda os recursos, joga pra os municípios e não manda os recursos suficientes, e o município na intenção de manter o programa começa a tirar de outras receitas, o que prejudica ainda mais a Gestão já deficiente, disse Tota Agra presidente da FAMUP.



O Prefeito de Santa Cruz, Paulo César foi à mobilização acompanhado do secretário de comunicação, Aldjones Abrantes, Vereadores, e alguns secretários do Município. O evento ainda contou com as participações de Prefeitos dos Municípios do RN e CE.


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste Portal.