Sousa/PB -
Campina

Servidores da saúde de Campina param nesta quinta com ato público na Secretaria

Reajuste salarial de todas as categorias, respeitando-se a data base

Da Redação Repórter PB

25/04/2018 às 15:25

Tamanho da fonte

Os Servidores da saúde de Campina Grande fazem nova paralisação de advertência com ato público nesta quinta-feira, 26, a partir das 9h, no pátio da Secretaria de Saúde. A manifestação aconteceria no último dia 19, mas foi interrompida, em virtude do falecimento de uma servidora da categoria.

As paralisações semanais foram definidas em assembleia geral realizada no dia 17, no Cine São José, já que, conforme lembrou o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab), Giovanni Freire, a Prefeitura Municipal de Campina (PMCG) não tem cumprido nenhuma das pautas dos trabalhadores. Também permanece o indicativo de greve para o próximo dia 02 de maio.

Relembre as reivindicações:

Reajuste salarial de todas as categorias, respeitando-se a data base;

Pagamento do benefício referente ao Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) e da Gratificação por Incentivo ao Trabalho (GIT);

Efetivação dos Planos de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) tanto para Agentes de Combates às Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS), como para os demais profissionais da saúde;

Melhorias das condições de trabalho, que estão precárias em todos os setores da saúde.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.