Sousa/PB -
Festa

Católicos festejam neste domingo a Festa da Divina Misericórdia

O evento acontece na quadra do Lyceu Paraibano das 08h às 17h

Da Redação Repórter PB

06/04/2018 às 10:30

Tamanho da fonte

Neste segundo Domingo de Páscoa, 08/04, os católicos do Brasil e do mundo celebram a Festa da Divina Misericórdia, instituída pelo então Papa João Paulo II durante a canonização de Santa Faustina Kowalska. A Festa nasce da inspiração de Santa Faustina que recebe este pedido do próprio Jesus durante oração e é registrada nos seus escritos. Há dezoito anos, o evento religioso faz parte do calendário litúrgico da Igreja Católica.

Na Arquidiocese da Paraíba, uma das programações é organizada pela Comunidade Consolação Misericordiosa. “Na Festa da Misericórdia, eu as curarei e as fortalecerei” é o tema preparado pela Comunidade Consolação para festejar este dia juntos aos fiéis paraibanos. O evento acontece na quadra do Lyceu Paraibano das 08h às 17h. A programação conta com pregações, momentos de oração e adoração ao Santíssimo, testemunhos, terço da misericórdia, veneração da relíquia de Santa Faustina e Santa Missa, presidida pelo Arcebispo da Paraíba, Dom Delson.

De acordo com o fundador e moderador da Consolação, Diácono Sandro Santos, os fiéis são convidados a quebrar a indiferença ao outro por meio da prática do amor e misericórdia ao próximo. “Será um dia de muitas bênçãos e de muitas graças jorradas pela própria misericórdia de Deus, que é o amor maior do Pai eterno por cada filho. Vivemos num tempo cada vez mais de individualismo, egoísmo e solidão e somos chamados a exercer a misericórdia de Deus no encontro com o outro pela alegria e amor, como nos exorta o Papa Francisco”.

Segundo os organizadores, já foram confirmadas caravanas do interior da Paraíba e outros estados. É aguardado para este domingo a participação de cerca de 3 mil católicos. Um dos momentos mais aguardados é a pregação da missionária Eliana Ribeiro, cantora católica que viaja pelo Brasil e Europa evangelizando por meio da música.

Eliana Ribeiro faz um show de abertura da festividade à Divina Misericórdia neste sábado, 07/04, na quadra do Lyceu Paraibano, a partir das 17h. O evento é promovido pela Consolação e os ingressos custam R$ 20,00 (vinte reais) mais 1Kg de alimento não perecível.

Contatos:

Comunicação Consolação

Irmã Gabriela – religiosa (83) 99812-2113 (whatsapp)

Fabiano Serrano – missionário (83) 9978-7233 (whatsapp)

Kellyanne Alves – missionária (83) 99939-1081 (whatsapp)

Informações:

Programação – Festa da Misericórdia

08h- Acolhimento e louvor

09h- Pregação da missionária Eliana Ribeiro

10h- Momento de oração – Diácono Sandro Santos

11h- Adoração ao Santíssimo

12- Intervalo de almoço

13h30-Pregação Diácono Sandro Santos

14h- Terço da misericórdia e veneração a relíquia

15h- Santa Missa – Dom Delson

 

O que é uma relíquia?

A relíquia é um fragmento de parte do corpo ou um objeto que tenha alguma relação com um(a) Santo (a), ao qual os católicos prestam veneração ou reverência. A veneração é confirmada pela convicção de que os corpos dos Santos foram templos do Espírito e instrumentos por estes utilizados para produzir boas obras. A certeza de que os homens e a s mulheres ressuscitarão no fim dos tempos, incutiu nos cristão, desde os primeiros séculos, grande apreço aos despojos mortais dos Santos pela dignidade de terem sido templos do Espírito Santo durante a vida presente.

A relíquia de Santa Faustina

A relíquia é de primeiro grau, pois traz um fragmento do osso de Santa Faustina (1905-1938). Foi um presente enviado a Comunidade Consolação Misericordiosa pelas Irmãs da Congregação de Santa Faustina, em Cracóvia, na Polônia.

Revelação de Jesus a Santa Faustina

Durante a sua vida no convento, Santa Faustina escreveu suas experiências místicas e os escritos foram editados no Diário de Santa Faustina. Neste diário estão descritas as aparições de Jesus à religiosa, que em diversos momentos o próprio Jesus Cristo pede à Irmã a realização da Festa da Misericórdia em toda a Igreja e a propagação da devoção à Divina Misericórdia.

“Desejo que a Festa de Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores. Nesse dia estão abertas as entranhas da minha Misericórdia. Derramo todo o mar de graças nas almas que se aproximarem da fonte da minha Misericórdia. A alma que se confessar e comungar alcançará o perdão das culpas e castigos. Nesse dia estão abertas todas as comportas divinas, pelas quais fluem as graças… Desejo que seja celebrada solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa. A humanidade não terá paz enquanto não se voltar à fonte da minha Misericórdia” (Trecho do Diário n°.699).

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.