Sousa/PB -
BIBLÍA

Missionário alerta que jovens estão sendo “empurrados para longe das verdades bíblicas”

Pastor Henrique e Emanuelle Davanso são missionários mantidos pela Junta de Missões Mundiais, organização da Igreja Batista que faz ações de evangelismo

Da Redação Repórter PB

30/03/2018 às 11:47

Tamanho da fonte

Pastor Henrique e Emanuelle Davanso são missionários mantidos pela Junta de Missões Mundiais, organização da Igreja Batista que faz ações de evangelismo em várias partes do mundo, além de outras atividades de cunho social. Atualmente eles fazem um trabalho com crianças e adolescentes na Albânia, país localizado no sudeste da Europa, com cerca de 3 milhões de habitantes.

Para facilitar a aproximação com os jovens, os missionários realizam várias atividades, como ping pong, pebolim, futebol e outras. Durante a programação eles estudam a Bíblia, fazem orações e compartilham acontecimentos do dia-a-dia, criando vínculos de confiança e amor.

“Pela primeira vez em 11 anos eu pude ver adolescentes lendo a bíblia por mais de 20 minutos, sem desviarem do assunto, louvado seja Deus”, comemora o pastor Henrique, após conseguir distribuir unidades da “Bíblia em Ação”, voltada para o público adolescente.

Entretanto, apesar dos avanços, os missionários dizem que é preciso fazer muito mais. Devido a onda de relativismo radical baseada no liberalismo teológico, eles acreditam que a igreja e os jovens estão sendo “empurrados” para longe dos ensinamentos bíblicos:

“Eu peço que cada um aqui tenha mais firmeza na palavra de Deus, que cada cristão seja despertado para leitura, estudo e memorização das escrituras. Nossas igrejas e juventude estão sendo empurradas para longe das verdades bíblicas. Se cedermos a esta pressão, a igreja morrerá”, alerta o pastor.

A intenção dos missionários é criar um novo projeto em parceria com a União Batista Albanesa, onde possam capacitar novos voluntários. A escola de líderes é realizada também através da internet, por conferências virtuais e encontros presenciais.

“Você pode ser um missionário, um instrumento de Deus no cumprimento da missão de levar a verdadeira esperança, que é Cristo aos povos não alcançados. Basta orar, mobilizar, ofertar ou ir. Nunca desanime em tudo o que colocar as suas mãos, pois no Senhor somos mais que vencedores em Cristo”, incentiva o pastor, segundo a JMM. Informação com Gospelmais

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.