Sousa/PB -

Pastor que morreu dando glória a Deus lutava para unir a igreja e desfazer atritos

A avaliação é do pastor e psicólogo Ângelo Eder, líder da Igreja Batista

Da Redação Repórter PB

07/03/2018 às 10:03

Imagem Pastor

Pastor ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

O pastor Walter Vieira, falecido em 18 de fevereiro último enquanto pregava, enfrentava desafios em sua congregação e trabalhava para unir os membros em torno do ministério, conciliando desavenças. Ele sofreu um infarto fulminante no púlpito, e essa sobrecarga emocional oriunda dos problemas com a membresia pode ter sido um dos fatores que o levaram à morte.

A avaliação é do pastor e psicólogo Ângelo Eder, líder da Igreja Batista em Viçoso Jardim, Niterói (RJ). “Nem sempre o líder consegue equilibrar os problemas que enfrenta por causa das circunstâncias do momento”, opinou.

“Como todo ser humano, o pastor também carrega as mazelas de sua própria alma. E no caso de um líder de igreja, ele ainda tenta carregar o fardo de todas as suas ovelhas. Assim, acaba se sobrecarregando e prejudicando a sua saúde”, acrescentou Eder, em entrevista ao portal Pleno News.

Uma das fiéis que estava presente ao culto diz que a lembrança é impactante: “Foi muito triste e traumático. Não consegui dormir e a cena não sai da minha cabeça. Só Deus para nos fortalecer. Eu sou ser humano e sinto essa tristeza, mas sei que o Senhor se alegra com a partida do justo”, afirmou Alessandra Conceição, membro do Centro Evangelístico Internacional Mutuá (CEI Mutuá).

Vieira havia acabado de perguntar quem poderia “dar glória a Deus” quando caiu sem vida. O culto estava sendo gravado por um fiel, e o vídeo do momento se tornou viral nas redes sociais.

Nesse contexto, o pastor e psicólogo destaca que o caso de Walter Vieira não é inédito, mas deixa lições sobre como os membros de uma igreja devem respeitar os limites do líder, motivá-lo a ser confiante e seguro em Deus oferecendo apoio e orações.

“Quero relembrar o que aconteceu com Moisés, que se sentiu sobrecarregado com o povo de Israel e confessou a Deus sobre seu cansaço. O líder do povo que vagava pelo Egito ouviu de Deus: ‘Irá a minha presença contigo para te fazer descansar’, conforme o trecho bíblico em Êxodo 33:14. Precisamos, pois, aprender a descansar em Deus”, destacou Ângelo Eder. Com Gospel Mais

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.