Sousa/PB -

Pastores lamentam a morte de Billy Graham: “exemplo”

O presidente Trump também mostrou tristeza pela perda do evangelista

Da Redação Repórter PB

22/02/2018 às 10:22

Tamanho da fonte

A morte do renomado evangelista Billy Graham nesta quarta (21), foi notícia no mundo inteiro. Sua história de vida e seu legado ultrapassavam as questões religiosas. Além ter trabalhado ao lado do pastor Martin Luther King Jr. pelo fim da segregação racial na década de 1960, foi amigo e conselheiro de vários presidentes americanos.

Diferentes pastores fizeram homenagens a Graham nas redes sociais.

Seu filho Franklin, que o sucedeu na liderança da Associação Evangelística Billy Graham (AEBG) escreveu em sua página oficial do Facebook: “Esta manhã, aos 99 anos, meu pai se afastou deste mundo para entrar a vida eterna no céu, preparado pelo Senhor Jesus Cristo – o Salvador do mundo – a quem ele proclamou por quase 80 anos”, afirmou Graham.

O neto, Will Graham, divulgou um breve testemunho: “Meu avô disse uma vez: ‘Um dia você vai ouvir que Billy Graham morreu. Não acredite nisso. Naquele dia, eu vou estar mais vivo do que nunca! Vou ter apenas mudado de endereço’. Meus amigos, hoje meu avô mudou-se da terra dos mortos para a terra dos vivos. Lamentamos que ele não esteja mais conosco fisicamente, aqui na Terra, mas não nos entristecemos como aqueles que não têm esperança. Meu avô investiu toda a sua vida em compartilhar a promessa da eternidade através de Jesus Cristo, e hoje ele teve a oportunidade de ver essa promessa cumprida quando, ajoelhando-se diante de seu Salvador ouviu as palavras: ‘Muito bem, servo bom e fiel’”.

No Brasil, ele também foi lembrado por diferentes líderes.

O pastor presbiteriano Hernandes Dias Lopes, afirmou: “Sua vida foi um exemplo, seu testemunho foi uma referência e sua pregação foi uma bênção para o mundo. Considerado o maior evangelista do século, pregou o evangelho em 185 países. Deus seja louvado por essa vida tão preciosa!”

David Botelho, presidente da Missão Horizontes, lembrou que Billy Graham deixou um legado e seu trabalho. Tendo participado pessoalmente de uma de suas cruzadas, ressaltou que foi um ministério exemplar, onde a oração era a base e tudo, por isso sempre ocorriam milhares de “milagres da salvação” a cada evento.

Já o apóstolo Ezequiel Teixeira, que também é deputado federal, testemunhou que Billy Graham teve uma grande influência sobre seu ministério. Em 1986, recebeu um convite do próprio evangelista para participar da Conferência Internacional de Evangelismo da AEBG, em Amsterdã, Holanda. Foi naquele evento que ele recebeu a visão para iniciar o Projeto Vida Nova, que hoje possui igrejas tanto no Brasil quanto em outras nações.

Em vídeo-depoimento, o presidente da Frente Parlamentar Evangélica, pastor Takyama, ressaltou que Billy Graham influenciou várias gerações, inclusive o seu próprio ministério. Takayama, que também realiza cruzadas evangelísticas, foi convidado a estar presente em um Congresso em Amsterdã promovido pela AEBG, e lá conheceu pessoalmente em um encontro que lhe marcou. “Até breve, companheiro”, despediu-se.

Por sua vez, pastor e deputado Marco Feliciano lamentou: “‪O mundo hoje perdeu um intercessor, um líder, um evangelista, uma reserva moral. Uma perda irreparável. Embora o céu se alegre, a Terra se entristece.”

Presidentes dos EUA
Usando sua rede social preferida, o presidente dos EUA Donald Trump tuitou: “O GRANDE Billy Graham morreu. Ele era incomparável! Sua falta será sentida por cristãos e membros de todas as religiões. Um homem muito especial”.

O vice-presidente Mike Pence também utilizou o microblog para expressar tristeza de sua família pela morte do evangelista: “O ministério de Billy Graham em prol do evangelho de Jesus Cristo… mudou a vida de milhões. Nós choramos a sua morte, mas sei com certeza absoluta que hoje ele ouviu as palavras, ‘muito bem, servo bom e fiel. Obrigado Billy Graham. Deus o abençoe”.

O ex-presidente Jimmy Carter, que é batista, afirmou Graham “moldou a vida espiritual de dezenas de milhões de pessoas em todo o mundo. Com sua mentalidade ampla, perdoadora e humilde no tratamento dos outros, exemplificou a vida de Jesus Cristo constantemente buscando oportunidades para servir”.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.