Sousa/PB -

Filósofo cristão diz que vida sem Deus não faz sentido e que ateus são inconsistentes e infelizes

Na ocasião, William Lane Graig explicou como a vida está baseada em propósitos

Da Redação Repórter PB

31/01/2018 às 09:34

Tamanho da fonte

O filósofo e teólogo William Lane Craig, considerado um dos apologetas cristãos mais respeitados da atualidade, participou de um fórum na última sexta-feira na Faculdade Wycliffe, uma escola de pós-graduação teológica, com o tema “The Meaning of Life” (“O Significado da Vida”).

O Dr. Craig, que também é professor de filosofia na Universidade Batista de Houston, deu uma palestra de meia hora e, como de costume nas academias americanas, participou de um debate sobre o assunto com outros convidados, como a filosofa naturalista Rebecca Newberger Goldstein e o professor de psicologia da Universidade de Toronto, Jordan Peterson.

Na ocasião, William Lane Graig explicou como a vida está baseada em propósitos, dizendo que a visão ateia do “acaso” é insustentável mediante a complexidade irredutível da própria vida. Segundo o filósofo, que também é autor de vários livros na área, como “Apologética Contemporânea” e “Apologética para Questões Difíceis na Vida“, é impossível ter uma vida consistente e feliz sendo ateu:

“Confrontado com a situação humana, a única solução que o ateu pode oferecer é que simplesmente enfrentamos o absurdo da vida e vivamos bravamente. O problema fundamental com a solução, no entanto, é que é impossível viver de forma consistente e feliz no quadro de tal visão de mundo. Se você viver consistentemente baseado no ateísmo, você não será feliz”, disse Craig.

O filósofo argumentou que há apenas duas possibilidades para os ateus, que é a infelicidade ou a criação de uma fantasia diante da realidade, de modo que a sensação de felicidade possa existir. A segunda opção, conduto, seria uma tentativa de se moldar à própria mentira.

“A visão do mundo ateísta é insuficiente para manter uma vida feliz e consistente. O homem não pode viver de forma consistente e feliz, como se a vida fosse, sem finalidade, valor ou significado. Se tentarmos viver de forma consistente no contexto da visão de mundo ateísta, nos encontraremos profundamente infelizes. Se, ao contrário, conseguirmos viver felizes, é apenas por dar a mentira à nossa visão de mundo. O ateísmo, portanto, não pode sustentar uma vida feliz e consistente”, disse ele, segundo o The Christian Post.

Dr. William Lane Craig estará em João Pessoa no mês de março desse ano
Entre os dias 28 e 31 de março acontecerá em João Pessoa (PB) o Congresso Juvep 2018. O evento terá como tema “Defendendo e Proclamando a Verdade”, e os preletores confirmados são Aurivan Marinho, Barbara Burns, Cesário Conserva, Edward Luz, Hernandes Dias Lopes e William Lane Craig.

Essa é uma excelente oportunidade para quem deseja se aproximar mais da apologética cristã. O evento será realizado pela Missão Juvep em parceria com a Primeira Igreja Batista de João Pessoa. A inscrição custa R$ 58,00.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.