Você está aqui:
Família não paga impostos “porque a terra é de Deus”

Conforme as autoridades locais a família deve cerca de 27 mil reais em impostos imobiliários

Uma família da Tasmânia (Austrália) não paga impostos locais há sete anos, e a razão é curiosa: a terra pertence a Deus.

Os Beerepoot, trabalham e residem na cidade de Chudlleigh, são proprietários de uma pequena produção de mel, a Melita Honey Farm, que é também um ponto turístico.

Conforme as autoridades locais a família deve quase onze mil dólares australianos, cerca de 27 mil reais em impostos imobiliários. Eles negam o pagamento da dívida, alegando que não são donos do terreno e que se alguém se identificar como proprietário, este seria “um falso Deus”. Os Beerepoot afirmam que a propriedade do terreno é exclusivamente divina.

Segundo o DN, o prefeito local, Craig Perkins, admitiu que não obrigará a família a vender a propriedade para quitar os impostos. Mas avisou: “Eles terão de pagar as suas taxas.”

Em contato com as autoridades, os Beerepoot – emigrantes de origem holandesa, que chegaram à Tasmânia em 1990, relataram que “Nosso Senhor é soberano e reina hoje”. “Nós adoramos só a Ele”, disseram ainda, concluindo: “Nos pedem devoção a um falso deus, algo que não podemos fazer.” Se referindo ao ato de pagar os tributos.

Neste conflito, as autoridades já penhoraram um carro dos Beerepoot. Contudo, Craig Perkins explicou que a autarquia não poderá continuar a penhorar pequenos bens, pois isso não resolve o problema da dívida.


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste Portal.