Projeto Nossa Energia desembarca em Nova Floresta para realizar a troca de 120 geladeiras

O projeto “Nossa Energia”, que faz parte do programa de Eficiência Energética da Aneel, percorre várias cidades do Estado oferecendo diversos serviços à​ população

Começa nesta terça-feira (13), na cidade de Nova Floresta, o cadastramento para o Projeto “Nossa Energia”, que trocará geladeiras antigas por modelos mais novos e mais eficientes. O projeto, que leva serviços gratuitos à população de todo o Estado, fará um levantamento para selecionar famílias aptas a receberem os novos eletrodomésticos.

As equipes visitarão as casas dos candidatos para verificar as condições do eletrodoméstico e selecionar os contemplados, que devem atender a requisitos, como estar regularmente inscrito nos programas sociais do Governo Federal, entre outros.

No ato do cadastro, o candidato deverá apresentar CPF, RG, uma conta de energia paga, o Número de Inscrição Social (NIS) ou Número do Benefício (NB) que comprova a participação nos programas sociais Governo Federal.

“O projeto quer justamente combater o desperdício de energia elétrica nas residências desses consumidores e ampliar a consciência na mudança de hábitos e comportamento no uso eficiente e seguro da energia elétrica, por meio de ações educacionais, troca de geladeiras e substituição de lâmpadas eficientes com Selo Procel”, informa a coordenadora do projeto, Carla Petrucci.

Projeto Nossa Energia
O projeto “Nossa Energia”, que faz parte do programa de Eficiência Energética da Aneel, percorre várias cidades do Estado oferecendo diversos serviços à população, como substituição de geladeiras e lâmpadas por equipamentos mais eficientes que economizam energia, ações educativas e palestras sobre o combate ao desperdício.

A Energisa já investiu nessas ações R$ 5,8 milhões, com a substituição de 370 mil lâmpadas, troca de mais de 18 mil geladeiras e realização de mais de quatro mil palestras.

Programação:

NOVA FLORESTA
Cadastros: 13 a 15/12
Endereço: Rua Prefeito Benedito Marinho/ Praça de Eventos
Pesquisas em Campo: 16 a 20/12
Cerimônia de anúncio dos contemplados: 21/12
Entrega das geladeiras: 22/12


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste Portal.