Sousa/PB -
Maluf

STF decide que Maluf pode continuar em prisão domiciliar

Em razão do quadro grave de saúde em que se encontra o deputado afastado, Fachin comunicou que efetivamente seria concedida a prisão domiciliar

Da Redação Repórter PB

19/04/2018 às 18:35

Imagem Fachin

Fachin ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Após ter o recurso negado por 6 votos a 5 no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (19), Paulo Maluf conseguiu manter a prisão domiciliar. A maioria dos ministros entendeu que o processo contra o deputado afastado se encerrou (não cabendo novos embargos) e a pena deve ser cumprida. Depois dessa decisão, os ministros passaram a julgar a questão da prisão domiciliar.

O relator do processo, Edson Fachin, propôs aos colegas que fosse concedida a prisão domiciliar “de ofício”. Isso significa que a decisão seria da própria Corte, sem que fosse necessário um pedido por parte da defesa de Maluf.

Em razão do quadro grave de saúde em que se encontra o deputado afastado, Fachin comunicou que efetivamente seria concedida a prisão domiciliar. Com a decisão, não será mais preciso julgar a liminar de Dias Toffoli que também havia concedido, de maneira provisória, o benefício.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.