Sousa/PB -
Palocci

Palocci negocia em sigilo delação premiada com a PF, diz jornal

Condenado a 12 anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, ex-ministro está preso desde setembro de 2016

Da Redação Repórter PB

13/04/2018 às 17:48

Tamanho da fonte

Depois de tentar, sem sucesso, fechar delação premiada com os investigadores da Lava Jato, o ex-ministro Antonio Palocci está negociando, em sigilo, um acordo de colaboração com a Polícia Federal.

Condenado a 12 anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, ele está preso desde setembro de 2016, na sede da PF em Curitiba (PR). Ontem (12), seu pedido de habeas corpus foi negado pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo uma fonte ouvida pelo jornal O Globo, Palocci promete revelar alguns dos principais clientes de sua empresa de consultoria. Ele confessaria ter usado sua influência para favorecer esses clientes no governo do PT, em troca de milionárias propinas.

Além disso, também é esperado que o ex-ministro mencione pelo menos dois bancos. Há ainda dois ministros de tribunais superiores na mira de Palocci.

"As negociações estão avançando bem. Ele ainda é um dos poucos que têm bala na agulha", afirmou a fonte, que acompanha o caso de perto.

Ainda segundo o jornal, para convencer os investigadores da PF, o ex-ministro melhorou a proposta de delação, dando mais detalhes dos crimes que praticou, bem como das pessoas envolvidas.

Para um experiente investigador, Palocci é um dos poucos condenados da Lava Jato que têm informações importantes para debelar estruturas criminosas ainda fora do alcance da polícia.

Fonte: Notícias ao Minuto

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.