Sousa/PB -
paraiba

Deputado João Henrique comemora cheia de açudes e diz que não era o momento para prender Lula

“É uma alegria ver os nossos mananciais quase sangrando no interior do estado”

Da Redação Repórter PB

10/04/2018 às 22:15

Imagem henrique

henrique ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

“É uma alegria ver os nossos mananciais quase sangrando no interior do estado”. Essa foi a declaração do deputado estadual João Henrique (PSDB) ao falar sobre a situação hídrica do Cariri e Sertão da Paraíba, na sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta terça-feira (10). Durante o pronunciamento, o tucano criticou a prisão do ex-presidente Lula e o parabenizou pela Transposição do Rio Francisco.

O deputado disse que tem andando pelo Alto Sertão, Cariri e Sertão do Estado, e constatados que os mananciais, antes secos, hoje estão na iminência de sangrar.

“Estou advindo do interior mais precisamente da região de Princesa Isabel e do Cariri, e compartilho a minha alegria e satisfação em ver os açudes todos sangrando no interior. O açude de Boqueirão, que no fim do ano passado estava no volume morto com 2% da sua capacidade, hoje está na iminência de sangrar. Por isso que é alegria Alto Sertão, do Cariri e do povo paraibano. É gratificante em ver a nossa Campina Grande com segurança hídrica não só hoje pela Transposição, mas acima de tudo pelas chuvas regulares e precipitações pluviométricas que vem atingindo a região”, falou o deputado.

No discurso, o parlamentar lamentou a prisão do ex-presidente Lula e o parabenizou por ter trazido às águas do Rio Francisco para a Paraíba.

“Sinceramente como brasileiro, nordestino, monteirense, como caririzeiro advogado e militante que sou há 25 anos, ainda não estou convencido da prisão do ex-presidente Lula. Sou integrante do PSDB, mas tenho para mim que não seria a hora de enclausurar o ex-presidente se bem que a minha voz é como um beija flor que quer encher o manancial carregando pequenas gotas de água no bico. Se não bastasse nada, mas só por ele ter trazido para o Nordeste e semiárido paraibano a Transposição do São Francisco que atendeu a 18 municípios da Paraíba, ele merece os nossos aplausos e agradecimentos”, comentou o deputado.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.