Sousa/PB -
INALDO

Inaldo se filia ao PSD como pré-candidato a Federal, e revela sonho de Antônio Mariz; Vídeo

O ex-deputado federal, Inaldo Rocha Leitão, assinou na tarde desta quinta-feira (05), sua ficha de filiação ao PSD da Paraíba

Da Redação Repórter PB

06/04/2018 às 11:44

Tamanho da fonte

O ex-deputado federal, Inaldo Rocha Leitão, assinou na tarde desta quinta-feira (05), sua ficha de filiação ao PSD da Paraíba.

A solenidade ocorreu na sede do Partido em João Pessoa, presidida pelo Deputado Federal, Rômulo Gouveia.

Bastante prestigiada, o ato contou ainda com as presenças do ex-governador, José Lacerda Neto, a vereadora, Raissa Lacerda, o Vereador Marmute, prefeitos, lideranças políticas, e o vice-prefeito de Sousa, Zenildo Oliveira, atualmente, presidente da legenda na Cidade Sorriso.



Inaldo revelou que a ligação com o partido já é bem antiga. Seu Avó Emídio Sarmento de Sá foi prefeito de Sousa pela legenda no ano de 1947, governou o Município até 1951.

- O PSD sempre teve a minha simpatia na sua recriação depois de muitos anos extinto pela Ditadura Militar nos anos 60 naquela reforma partidária. Então o PSD teve esse gosto na minha história, do meu Avó, e da minha Cidade, revelou.



Feliz com sua filiação ao PSD, Inaldo foi anunciando também a condição de pré-candidato a Deputado Federal pelo partido, após ficar ausente da disputa eleitoral por alguns anos.

Advogado, Professor, Inaldo lembrou que foi o primeiro sousense assumir a Presidência da Assembleia Legislativa nos anos 90, e dentro desta condição ficou como vice-governador, após a morte do amigo, Antônio Mariz de quem herdou o legado politico.



Ao ser eleito deputado federal quebrou outra hegemonia. Foi também o deputado com primeiro mandato assumir a comissão mais importante do Congresso Nacional: CCJ, o que muito lhe dignificou na condição de representante da Paraíba.

Durante entrevista ao programa REPORTERPB no Rádio pela 104 FM, Inaldo revelou ao repórter Pereira Jr. um sonho do ex-governador, Antônio Mariz que no seu leito de morte, pediu a Inaldo que esse fosse realizado: “a construção do Canal da Redenção. Poucas pessoas sabem disto. Mas foi como secretário do governo Maranhão que conseguir viabilizar em nome de Antônio Mariz a obra do Canal da Redenção na Cidade de Sousa”.



Falando sobre Política, Inaldo entende que o terreno neste momento é de definição para os pré-candidatos se filiarem aos partidos. Composições, coligações, aproximações politicas o futuro dirá.

Inaldo disse também que a condução do PSD no Município de Sousa fica por conta do amigo, o vice-prefeito, Zenildo Oliveira.

Assista a Entrevista concedida ao Portal REPORTERPB por Inaldo Leitão.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.