Sousa/PB -

Polícia Federal prende na PB suspeito de fraude em sistema de bilhetagem em transportes público no DF

a Polícia Federal cumpriu um mandado de prisão, em João Pessoa

Da Redação Repórter PB

15/03/2018 às 09:11

Imagem Validadores

Validadores ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Na manhã desta quinta-feira (15), a Polícia Federal cumpriu um mandado de prisão, em João Pessoa. A ordem foi expedida a pedido do Ministério Público do Distrito Federal que investiga suspeitos de fraudes no Sistema de Bilhetagem Automática (SBA) do DFTrans.

De acordo com informações, 45 mandados de prisão temporária estão sendo cumpridos em João Pessoa, no Recife (PE), em Valparaíso (GO), na Cidade Ocidental (GO) e no Distrito Federal.

Segundo as investigações, o chefe da quadrilha, o auditor fiscal Pedro Jorge Brasil, tinha o apoio de um analista de sistemas, que inseria no sistema do DFTrans as empresas inexistentes, e com o de outros funcionários do DFTrans, que atualizava senhas de acesso.

O grupo descarregava os créditos dos cartões de vale-transporte nos validadores de transportes que faziam trajetos de forma sequencial e em linhas diferentes. A última parte da quadrilha, que transformava créditos fictícios em dinheiro em espécie, tinha pessoas físicas e jurídicas prestadoras do serviço de transporte público.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.