Sousa/PB -

54% da população defende que Lula possa se candidatar, diz pesquisa

37% acredita que ex-presidente deveria ser impedido e 9% não sabe ou não quis opinar

Da Redação Repórter PB

03/03/2018 às 07:36

Tamanho da fonte

Pesquisa do instituto Vox Populi encomendada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e divulgada nesta sexta-feira (2) aponta que a maior parte dos brasileiros defende a participação de Lula nas eleições presidenciais.

O levantamento foi realizado entre 24 e 26 de fevereiro e a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. Ele foi publicado pela CartaCapital.

54% da população defende que o petista tenha o direito de participar do pleito, enquanto 37% acredita que Lula deveria ser impedido e 9% não sabe ou não quis opinar.

Com condenação confirmada em segunda instância pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), o ex-presidente pode ser impedido de participar da corrida presidencial pela Lei de Ficha Limpa. O PT, todavia, afirma que Lula será candidato e não há "plano b".

Além disso, 49% dos entrevistados acredita que Lula não deveria ser preso, enquanto 36% defende sua detenção e 16% não sabe ou não quis opinar. Com informações da Sputnik News.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.