Sousa/PB -

Reunião com Temer adia vinda de Kassab a Paraíba

A vinda do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, a Paraíba, agendado para próxima quinta-feira (1) foi adiada

Da Redação Repórter PB

27/02/2018 às 08:59

Imagem kassab

kassab ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

A vinda do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, a Paraíba, agendado para próxima quinta-feira (1) foi adiada. O motivo é uma convocação que o ministro recebeu para uma reunião de ministros com o presidente Michel Temer, na mesma data. A informação foi confirmada, na manhã desta terça-feira (27), pelo presidente do PSD na Paraíba, deputado federal Rômulo Gouveia.

Kassab virá para João Pessoa para lançar o Programa Internet para Todos e deve anunciar a nova data nos próximos dias. O ministro tem rodado o país lançando o programa e, além da Paraíba, a visita foi adiada para outros estados do Nordeste.

O programa visa levar internet gratuita a todos os municípios brasileiros. E para participar do programa, a gestão do município interessado deve habilitar e assinar um convênio com o governo federal. A partir disso, antenas são instaladas gratuitamente na região, de modo a distribuir banda larga em um raio de até 2 quilômetros.

O Programa Internet para Todos pode instalar até 200 antenas por dia. O Internet para Todos levará banda larga para escolas, hospitais e localidades sem conectividade de todo o País a partir do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), em órbita desde maio de 2017. A partir de convênios com as prefeituras, serão instaladas antenas para conectar localidades sem banda larga.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.