Você está aqui:
Raniery diz que PMDB e PSDB não se misturam em Guarabira, taxa RC de arrogante, “Azevedo qualifica o debate”; Ouça!

Os desdobramentos da Convenção do PSDB no último domingo na sede a ASPLAN em São Pessoa, que reconduziu o ex-deputado Federal

Os desdobramentos da Convenção do PSDB no último domingo na sede a ASPLAN em São Pessoa, que reconduziu o ex-deputado Federal, Ruy Carneiro a presidência do Partido, começa aparecer alguns desdobramento.

Uma aproximação do PMDB com o PSDB para o Município de Guarabira, Brejo Paraibano seria muito ruim para o Grupo do ex-governador, Roberto Paulino.

A Cidade é administrada por Zenóbio Toscano, há 30 anos adversário político do Grupo Paulino.

O REPORTERPB, conversou nesta terça-feira (14) demoradamente em uma entrevista exclusiva com o Deputado Estadual, Raniery Paulo (PMDB), e ele foi taxativo ao dizer que as “tintas” não se misturam de hipótese alguma em Guarabira. Ou seja: PSDB e PMDB no mesmo palanque naquele município, nunca.

A filha de Zenóbio, Camila Toscano é candidata à reeleição para deputada Estadual, o coincide com o projeto de Raniery Paulino, que aponta a disputa em 2020 para prefeito de Guarabira aonde o PMDB terá candidatura própria.

“São projetos antagônicos. Não há nem tipo de dialogo neste sentido, e nem nunca houve através de interlocutores”, disse Raniery.

O Deputado Peemedebista revelou que o que pode haver é um plano entre o PSDB, e o PSB em Guarabira para suplantar o PMDB, e a história política dos Paulinos naquela Cidade. “Não acredito que isso venha acontecer por quer nós temos muitos serviços, e trabalho prestado naquela Cidade.

Roberto Paulino disse que de fato existe uma pré-candidatura ao governo do Estado do senador, José Maranhão, mas que o PMDB estaria aberto para dialogar as alianças.

O parlamentar paraibano foi taxativo afirmar ser o único Deputado do Estado a não ceder as vantagens, e apelos políticos. “Eu sou o único parlamentar na ALPB que não é Cássio, e nem é Ricardo. Aqui se dividi entre os aliados de Cássio, e aliados de Ricardo. Eu sou o único que anulei meu voto para governador, por quer não me sentia contemplado com as duas candidaturas, e até hoje estou nesta situação”, disse.

Sobre a pré-candidatura do Super Secretário do Estado, João Azevedo sobre a anuência do Governador, o Deputado Roberto Paulino, disse que até defende a permanência, mesmo levando em consideração arrogância de Ricardo Coutinho.

- O governo é bom nisto. Ele é especialista na arrogância. Acho que João deva ser o candidato, e não fazer com ele o que fizeram na eleição municipal. Na véspera da eleição, tiram sua candidatura, ele sendo um bom nome. Eu torço para ele ser o candidato. Ele vai qualificar o debate. É um técnico, é educado. Inclusive tem mais educação do que muitos do governo. Dá um bom dia, boa noite, respeita as instituições. Acho que qualifica o bom debate, comentou.

Ouça a entrevista completa aqui com o Deputado Raniery que inclusive ainda fala sobre os Deputados do PMDB que não defendem a candidatura própria do partido.


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste Portal.