Sousa/PB -
operação

Operação Tiradentes: Polícia apreende 12 armas de fogo na Paraíba

Em cerca de oito horas, a Polícia Militar registrou a apreensão de 12 armas de fogo durante a Operação Tiradentes, deflagrada nessa sexta-feira (20)

Da Redação Repórter PB

21/04/2018 às 19:42

Imagem armas

armas ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Em cerca de oito horas, a Polícia Militar registrou a apreensão de 12 armas de fogo durante a Operação Tiradentes, deflagrada nessa sexta-feira (20). As ações, que foram intensificadas a partir das 16h por cerca de 800 policiais em todo o estado, resultaram na prisão e apreensão de nove suspeitos, que portavam ilegalmente revólveres, pistolas ou espingardas, em sete municípios.

Na região metropolitana de João Pessoa, a Operação Tiradentes, que contou com a atuação de cerca de 270 policiais intensificando blitzen, abordagens e ocupação de comunidades, teve à frente o próprio comandante-geral da PMPB, coronel Euller Chaves. Três revólveres e três espingardas foram apreendidos na capital, e nas cidades de Santa Rita e Conde. Deste número, dois revólveres estavam com suspeitos abordados nos bairros de Mangabeira e no Roger. Em Santa Rita, uma dupla foi presa em um ponto de tráfico com drogas, uma espingarda e um revólver.

No Conde, a PM apreendeu duas espingardas, sendo uma delas de calibre 12, e que estava com um adolescente encontrado com cerca de dois quilos e meio de substância análoga à maconha, mais de 300 gramas de cocaína, três balanças de precisão, munições, caderno de anotações do tráfico, e celulares.

Na região da Borborema, por volta das 20h, outras três espingardas de fabricação caseira foram apreendidas em Algodão de Jandaíra, após a PM avistar um trio que fugia da chegada dos policiais. As armas, que foram abandonadas pelos suspeitos, foram levadas para a Delegacia de Esperança.

Na zona rural de Caturité, a PM apreendeu uma pistola, após buscas por um suspeito que havia roubado uma casa na região. O homem de 38 anos foi preso em flagrante, após um cerco no local, e com ele os policiais recuperaram a motocicleta roubada da vítima. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Queimadas.

No Cariri, em Sumé, um revólver calibre 38 foi encontrado no veículo de um homem abordado em uma rodovia da região. No sertão do estado, em Maturéia, outro revólver calibre 38 foi apreendido. A arma estava com uma dupla de 23 e 19 anos, que estava com um tablete de substância análoga à maconha. A dupla foi levada para a Delegacia de Teixeira.

 Operação Tiradentes - Mais de 800 policiais militares na Paraíba deflagraram a Operação Tiradentes, visando prevenir e combater os crimes contra a vida e crimes patrimoniais, com intensificação de abordagens, blitzen e ocupação de comunidades. A Operação aconteceu em alusão ao dia 21 de abril, dia de Tiradentes, o patrono das polícias militares do país.

 

O reforço nas ações de policiamento na Paraíba contou com mais de 250 viaturas, motopatrulhamento e policiamento montado, atuando também nas áreas polarizadas por Campina Grande, na Borborema, e em Patos, no sertão do estado.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.