Sousa/PB -

Polícia prende dois homens envolvidos em furto a agência bancária

Ferramentas usadas pelos criminosos foram apreendidas

Da Redação Repórter PB

31/03/2018 às 17:58

Imagem Polícia

Polícia ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

A Polícia Militar prendeu dois suspeitos que estariam envolvidos no arrombamento a uma agência bancária, na madrugada deste sábado (31), em João Pessoa, no bairro de Cruz das Armas. Dois homens, de 39 e 27 anos, foram presos em um carro, que estaria dando apoio a outros dois suspeitos que estavam na agência e que conseguiram fugir durante o cerco policial. Ferramentas usadas pelos criminosos foram apreendidas.

Por volta das 2h15, a PM foi acionada e informada sobre um arrombamento a uma agência bancária, na avenida Cruz das Armas. “Imediatamente fomos até o local e, na chegada, visualizamos um veículo Corsa, da cor prata, que estava bem próximo à entrada do banco, com dois homens em atividade suspeita”, disse o tenente Felipe Alexandre, do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). “Realizamos a abordagem, encontramos com eles um celular, que eles usavam usando para passar informações para os outros dois suspeitos que estavam no interior da agência, e na mala do carro localizados brocas de furadeira”, adiantou.

Durante o cerco e entrada no banco, foram encontrados ainda esmeril, serra elétrica, martelo, furadeira, disco de corte, luvas e óculos de proteção, que foram materiais utilizados para violar o cofre e a agência. Dois suspeitos que estariam dentro do banco conseguiram fugir.

Um dos integrantes da dupla presa, o de 27 anos, responde por homicídio e porte ilegal de arma de fogo, segundo relatou o tenente Felipe Alexandre. “O suspeito também contou que havia sido preso no Ceará, após furtar mais de 900 mil reais de um banco. Na saída do estabelecimento ele foi preso com o dinheiro”, completou. Os dois homens foram conduzidos para a Central de Flagrantes, onde foram autuados por furto qualificado e formação de quadrilha.

Outras ações – Na madrugada da sexta-feira (30), outra ação contra banco foi frustrada pela PM, em Campina Grande. Dois suspeitos de 26 e 21 anos estavam com luvas, alicates, ferramentas pé de cabra, chaves de fenda e até mantas térmicas, se preparando para violar caixas e o cofre do banco, quando foram surpreendidos pelos policiais do 2º Batalhão. A dupla foi presa e apresentada no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp), no Parque do Povo.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.