Você está aqui:
Vizinho é denunciado a Polícia após conseguir colocar câmara no quarto para “espiar” intimidade de Casal; Veja

Um casal chamou a polícia nessa sexta feira depois de perceber que estava tendo a intimidade vigiada

Um casal chamou a polícia nessa sexta feira depois de perceber que estava tendo a intimidade vigiada. Um pequeno ponto brilhoso cravado em uma telha da casa foi descoberto pela esposa, que rapidamente avisou ao marido, que chamaram a polícia. Fios interligavam a peça à casa do vizinho.

Na verdade o ponto era um dispositivo para levar imagens de vídeo para a casa de um vizinho. O suposto equipamento era conectado por meio de fios, estes levavam as imagens em tempo real para uso do espertalhão, que foi levado, juntamente com as vítimas, para a delegacia de Caicó, conforme publicação no portal catolenews.

A polícia vai investigar a motivação do crime, tendo em vista que ainda não se sabe se há gravações ou se o aproveitamento dessas imagens eram feitas, apenas, em tempo real. Contudo, segundo a polícia, o investigado vai responder pelo crime de violação à intimidade privada.

No tocante à intimidade e à vida privada, é necessário coibir abusos com a definição de tipos penais próprios a respeito, a violação da intimidade por meio de imagens, já é um tipo penal disposto no no art. 5º, inciso X da Constituição da Republica do Brasil de 1988.


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste Portal.