Sousa/PB -
Paralização

Servidores da saúde de Campina paralisam atividades quinta e sexta

Ele lembrou outras demandas reprimidas

Da Redação Repórter PB

17/04/2018 às 16:47

Imagem Servidores

Servidores ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Os servidores da saúde de Campina Grande irão parar as atividades nestas quinta, 19 e sexta-feira, 20. As paralisações foram definidas em assembleia geral realizada na manhã desta terça-feira, 17, no Cine São José. Na quinta, haverá ato público na Secretaria de Saúde, a partir das 9h. A categoria também aprovou indicativo de greve para o dia 02 de maio.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab), Giovanni Freire, as paralisações serão semanais, já que a Prefeitura Municipal (PMCG) não tem cumprido nenhuma das pautas dos trabalhadores. “Devido ao não cumprimento dos Planos de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) tanto para os Agentes de Combate às Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS), como para os demais servidores, e pelo desrespeito a todos os acordos que vem sendo fechados junto ao governo municipal, eles vão paralisar mais uma vez e novamente toda semana, já com indicativo de greve caso nenhuma reivindicação seja atendida”, detalhou.

Ele lembrou outras demandas reprimidas. “As deliberações foram ainda pelo não pagamento do PMAQ e também ficou definido o índice de 30% para o reajuste da data base, que é para o mês de maio para quem recebe acima do salário mínimo, assim também como a data base dos ACE e dos ACS, que deveria ter sido efetivada no mês de janeiro. Este percentual foi aprovado porque nos últimos anos houve perdas para estes trabalhadores com o não cumprimento dos planos de cargos e os reajustes que foram concedidos estavam sempre abaixo do índice da inflação”, completou.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.